Espanha

Nem Courtois, nem Lunin: Real Madrid deve ser obrigado a ativar plano C antes do Arsenal

Goleiros titular e reserva do Real Madrid não estão 100% fisicamente, e Carlo Ancelotti pode recorrer à última saída

A menos de uma semana para o jogo de ida das quartas de final da Champions League contra o Arsenal, o Real Madrid ainda não conta com seus dois principais goleiros: Thibaut Courtois e Andriy Lunin. E Carlo Ancelotti deve ser obrigado a ativar o plano C: Fran González.

Neste sábado (5), às 11h15 (horário de Brasília), os Merengues enfrentam o Valencia, no Santiago Bernabéu, pela 30ª rodada de LaLiga. Como o belga e o ucraniano ainda são dúvidas, o arqueiro espanhol de 19 anos pode fazer sua estreia entre os profissionais.

González é o favorito a começar jogando contra os Morcegos, já que Courtois faz um programa intensivo de recuperação física após se machucar em um treino a serviço da seleção belga pós-derrota para a Ucrânia por 3 a 1, no dia 20 de março, pelos playoffs da Nations League.

Lunin, por sua vez, reclamou de um desconforto na panturrilha durante a classificação do Real Madrid na semifinal da Copa do Rei, na última terça-feira (1), no empate por 4 a 4 com a Real Sociedad. Ele não está 100% fisicamente e dificilmente estará apto nos próximos dias.

Conheça Fran González, joia do Real Madrid

Fran González, jovem promessa do Real Madrid Foto: (Imago)
Fran González, jovem promessa do Real Madrid Foto: (Imago)

Revelado pelo Cultural Leonesa, Fran González chegou à base dos Merengues em 2022 e rapidamente chamou a atenção do preparador de goleiros Luis Llopis. A partir da pré-temporada do ano seguinte, o jovem arqueiro passou a treinar com o time principal do Real Madrid.

Com 1,98m de altura, o espanhol vinha jogando regularmente pelo Castilla (time B dos Merengues), onde fez 16 partidas em 2024/25. Entretanto, González perdeu espaço com o técnico Raúl antes da virada do ano.

Depois de um período no banco de reservas, o goleiro espanhol voltou a jogar no dia 21 de março, contra o Murcia. No dia seguinte, Fran González também atuou contra o Yeclano. Portanto, ele está com ritmo de jogo para assumir a responsabilidade contra o Valencia, caso seja acionado.

Em coletiva nesta sexta-feira (4), o treinador italiano fez questão de exaltar a qualidade de González, garantindo sua capacidade para representar o Real Madrid em LaLiga. A única ressalva de Ancelotti em relação ao arqueiro é sua idade:

— […] Temos total confiança em Fran. O único problema é que ele é jovem, mas isso aconteceu com todo mundo. Se chegar a hora dele amanhã (5), ficaremos muito felizes, porque estamos convencidos de que ele será um grande goleiro.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

E quem joga contra o Arsenal?

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid Foto: (Imago)
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Imago)

Mas afinal de contas, quem será o titular do gol dos Merengues na primeira decisão contra os Gunners pela Liga dos Campeões, na terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no Emirates Stadium? Tudo indica que Thibaut Courtois.

O técnico do Real Madrid reforçou a evolução do arqueiro belga, que tem feito exercícios específicos na academia e trabalhado com os fisioterapeutas nas últimas semanas. Já Andriy Lunin é dúvida para a viagem à Inglaterra.

O goleiro ucraniano passará por novos testes físicos para confirmar o grau da lesão no músculo sóleo. Caso Courtois e Lunin sejam barrados pelo departamento médico, caberá a Fran González jogar contra o Arsenal.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo