Espanha

Barcelona inicia conversas por ‘reserva de luxo’ do Real Madrid

Clube merengue, no entanto, não está disposto a negociar o jogador com o arquirrival

Reforçar o gol será uma das prioridades do Barcelona na próxima janela de transferências. Embora Ter Stegen deva retornar de lesão em maio ou junho, e Iñaki Peña tenha contrato até 2026, a diretoria blaugrana trabalha com a ideia de adicionar um novo goleiro ao elenco. Hoje, o titular da posição é Szczesny, que deixou a aposentadoria para se juntar ao clube catalão.

Apesar de Joan García, do Espanyol, ser o plano A do Barcelona para a baliza, outra alternativa surgiu nas últimas semanas. Trata-se de Andriy Lunin, goleiro do Real Madrid.

Segundo o portal “Fichajes”, Joan Laporta, presidente do Barça, perguntou sobre a situação do arqueiro ucraniano durante uma reunião com Jorge Mendes, representante de vários jogadores. Outros temas, como o futuro de Lamine Yamal, também foram discutidos no encontro.

Barcelona ouve negativa do Real Madrid por Lunin

Lunin em ação pelo Real Madrid
Lunin em ação pelo Real Madrid (Foto: Imago)

De acordo com o portal “DefensaCentral”, o Real Madrid deixou claro que não facilitará a transferência de Lunin para o Barcelona sob nenhuma circunstância. A mensagem foi repassada pelo estafe do goleiro à alta cúpula blaugrana, que não ficou surpresa com tal postura. 

Na verdade, Joan Laporta já esperava uma resposta semelhante. Afinal, é praticamente impossível o clube merengue vender um jogador para o arquirrival, ainda mais se tratando de Lunin.

O goleiro foi um dos principais destaques do título da Champions League da temporada passada e conta com total confiança de Carlo Ancelotti

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Lunin quer ficar no Real Madrid?

Lunin durante treino do Real Madrid
Lunin durante treino do Real Madrid (Foto: Imago)

Em setembro do ano passado, o Real Madrid renovou o contrato de Lunin até 2030, com a condição de ouvir ofertas nas próximas temporadas caso o goleiro quisesse deixar o Santiago Bernabéu. O Barcelona, no entanto, está fora de cogitação. Foi o que Jorge Mendes transmitiu a Laporta.

O empresário também comunicou que o ucraniano não está pensando em deixar o Real no momento. A ideia da alta cúpula merengue é mantê-lo no elenco, como uma espécie de “reserva de luxo” de Courtois

Aos 32 anos, o goleiro belga tem contrato até junho de 2026. Mais cedo ou mais tarde, ele encerrará sua passagem pelo Madrid, deixando a titularidade em aberto. E foi exatamente por esse motivo que Lunin, após uma longa novela, decidiu renovar seu vínculo.

O ucraniano espera herdar o cargo de Courtois e se consolidar no gol merengue. Ele sabe que o belga continua sendo um dos melhores arqueiros do mundo e, por isso, respeita a decisão de Ancelotti. 

Graças à excelente temporada que fez em 2023/2024, Lunin garantiu a vaga de titular na Copa do Rei. O camisa 13 tem feito atuações seguras e decisivas para manter o time madridista na briga pelo título — disputa a semifinal contra a Real Sociedad

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo