Sucessor de Ter Stegen? Barcelona tem concorrente inglês por promessa espanhola
A pedido de Hansi Flick, clube catalão mapeia mercado e planeja contratar novo arqueiro

Antes mesmo do término de 2024/2025, o Barcelona já planeja sua próxima temporada. Hansi Flick e Deco conversam semanalmente, e o diretor de futebol está ciente dos desejos do técnico alemão de melhorar o elenco atual. O gol, por exemplo, é um setor com boas chances de ser reforçado em 2025/2026.
Embora Ter Stegen deva retornar de lesão em maio ou junho, e Iñaki Peña tenha contrato até 2026, a alta cúpula blaugrana trabalha com a ideia de trazer um novo goleiro na próxima janela. Hoje, o titular da posição é Szczesny, cujo futuro é incerto no clube — vínculo do polonês vai até o final da atual temporada.
Diante de tal cenário, o Barça mapeia o mercado de arqueiros, e parece já ter encontrado o nome “ideal”. Segundo o jornal “Marca”, o jovem Joan García, do Espanyol, é a bola da vez do time catalão.
Juanma López, um dos agentes de Dani Olmo, também cuida da carreira de García. Durante as negociações do Barcelona com o RB Leipzig pelo meia-atacante, o empresário foi avisado sobre a intenção dos culés em contratar um novo goleiro. Na época, o nome do arqueiro do Espanyol chegou a ser ventilado, mas as conversas não avançaram.
Quem é Joan García?

Com mais de 1,90 metro de altura, Joan García reúne as características que o Barcelona busca em um goleiro: ágil, seguro debaixo das traves e bom no jogo aéreo.
Nascido em Sallent, na Catalunha, García ingressou nas categorias de base do Espanyol em 2016. Sua estreia profissional ocorreu na temporada 2021/2022. De lá para cá, soma 54 jogos com a camisa da equipe catalã.
O jovem arqueiro representou a seleção espanhola nas categorias sub-17, sub-18, sub-19 e sub-21. Em julho de 2024, ele foi convocado para defender La Roja nos Jogos Olímpicos de Paris, e ajudou o país a conquistar a medalha de ouro.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Joan García também tem pretendentes na Premier League
Se o Espanyol permanecer na primeira divisão, a cláusula de rescisão de Joan García será de 25 milhões de euros, mas se o goleiro voltar a vestir a camisa da seleção espanhola, ela subiria para 30 milhões de euros. Em caso de rebaixamento do clube, o preço inicial cairá para 15 milhões.
O Barcelona não tem pressa, porém, sabe que precisa se antecipar a possíveis movimentos do mercado se quiser garantir o sucessor de Ter Stegen. Além do gigante catalão, García é apreciado por outros clubes importantes da Europa, sobretudo na Premier League.
Com aval de Mikel Arteta, o Arsenal também colocou o espanhol em sua lista e cogita iniciar negociação nos próximos meses. David Raya é o titular da meta dos Gunners, enquanto o brasileiro Neto é a primeira opção no banco de reservas.