Champions LeagueEspanhaEuropa

Navas fez um milagre para salvar o Real e também tirou onda com um drible à Neuer

Não foi das vitórias mais brilhantes do Real Madrid, longe disso. Os merengues fizeram o mínimo para bater o Basel no St. Jakob-Park por 1 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Champions League, com 15 pontos. Para variar um pouco, a vitória foi garantida por Cristiano Ronaldo. O craque aproveitou grande jogada de Benzema para só completar às redes, chegando a 71 gols na competição e igualando Raúl. No entanto, se alguém merece destaque na noite morna é Keylor Navas. Com um milagre e um lance de habilidade, o costarriquenho lembrou por que fez muita gente colocá-lo como o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2014.

O lance decisivo na boa atuação do arqueiro aconteceu durante o segundo tempo, quando o Real já tinha a vantagem no placar. Embolo conseguiu fintar Navas, mas viu a recuperação incrível do goleiro para impedir o tento que já parecia certo. A segunda humilhação contra o atacante adversário, humilhado por um corte desconcertante logo depois do intervalo. Se alguém acha que o costarriquenho pode se equiparar a Neuer, eis mais um sinal. Argumentos que não se encerraram também entre aqueles que o querem no lugar de Casillas também nos jogos de La Liga. A forma do costarriquenho não deixa dúvidas.


Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo