Espanha

Mourinho: “Seria injusto Iniesta ganhar a Bola de Ouro”

O português José Mourinho disse que seria injusto se o meio-campista Andrés Iniesta, do Barcelona, ganhasse a Bola de Ouro como melhor jogador de 2010.

“Marcou um gol na final, como poderia ter sido um lateral esquerdo qualquer ou um direito quase anônimo”, disse Mourinho, que fez questão também de falar sobre a qualidade do jogador espanhol.

“Se Iniesta ganha”, considero que é injusto, mas não é um drama, não é fundamental em nossa vida porque estamos em um esporte coletivo”, disse.

O treinador ainda afirmou que respeita muito Vicente Del Bosque, seu concorrente ao prêmio de melhor treinador de 2010, mas considera que comparar o trabalho em clube com seleção é injusto, por serem muito diferentes.

“Os treinadores de clubes trabalham e competem por onze meses, têm mais de 50 partidas por temporada, têm a responsabilidade em relação a todo crescimento, momentos altos dos jogadores e das equipes”, analizou o português. “Colocar no mesmo saco treinadores de clube e seleção é muito injusto porque são coisas diferentes”.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo