Espanha

Mourinho faz primeiro jogo em casa no Espanhol

O Real Madrid de José Mourinho fará o seu primeiro jogo no Santiago Bernabéu, pela segundo rodada do Campeonato Espanhol, e colocará em jogo seu recorde de invencibilidade jogando em casa por campeonatos nacionais. Já são oito anos sem perder contando partidas pelo Porto, Chelsea e Internazionale.

A última derrota de Mourinho jogando em casa por ligas nacionais foi em fevereiro de 2002, ainda pelo Porto. O português foi a contratação mais estelar do Real Madrid para a temporada.

O recorde, porém, não preocupa o técnico. “Eu não faço nada para manter esse recorde. Em muitos jogos, meus times estavam empatando e eu tive que correr riscos para vencer. Em campeonatos, é melhor ganhar cinco e perder uma do que empatar cinco. Eu não quero recordes, quero pontos”, afirmou Mourinho. “Se amanhã nós estivermos empatando por 0 a 0 faltando alguns minutos, eu vou pedir ao meu time que assuma riscos para ganhar”, disse ainda o técnico.

Para a partida, Mourinho não terá Ezequiel Garay, Raul Albiol nem Fernando Gago, todos machucados. Mahamadou Diarra ainda luta para estar apto, enquanto Kaká ainda terá ao menos três meses de recuperação após cirurgia no joelho.

Cristiano Ronaldo foi relacionado para a partida e Mourinho garantiu o jogador no time titular. Lassana Diarra e Pepe também estão relacionados e podem ir para o jogo. O Real Madrid tenta sua primeira vitória no Campeonato Espanhol, depois de um frustrante empate por 0 a 0 com o Mallorca na primeira rodada.

Barcelona tenta segunda vitória

Depois de começar vencendo por 3 a 0 o Racing Santander fora de casa, o Barcelona também joga a primeira parte diante da torcida pelo Campeonato Espanhol. O time recebe o caçula Hércules, que pode ter David Trezeguet estreando.

Royston Drenthe, Nelson Valdez e Mohamed Sarr também podem jogar pela primeira vez com a camisa do Hércules. Javier Farinós, destaque do time na campanha do acesso, ainda se recupera de lesão e fica fora da partida.

No Barcelona, quem pode estrear é Javier Mascherano, que deve iniciar a partida no banco de reservas. Carles Puyol, machucado, não joga, assim como o atacante reserva Jeffren.

Athletic recebe Atlético no País Basco

No San Mamés, o Athletic Bilbao recebe o time que conseguiu o melhor placarna primeira rodada: o Atlético de Madrid, que venceu por 4 a 0 o Sporting Gijón na capital espanhola.

Será o primeiro desafio de peso no Campeonato Espanhol para os comandados de Quiue Sánchez Flores, que vêm empolgados pelo título da Supercopa da Europa sobre a Internazionale, além do bom placar na rodada inaugural.

O técnico não terá o meio-campista Fran Mérida, com contusão muscular. Tomas Ujfalusi é dúvida, já que ainda sofre de tendinite.

No Athletic, Gaizka Toquero está com uma torção no tornozelo e ainda é dúvida para a partida. Igor Gabilondo, Pablo Orbaiz e Mikel San Jose ainda são dúvidas, mas devem estar aptos para o jogo. Kiokili e Iker Munianin, porém, não terão condições de jogo.

Confira todos os jogos da segunda rodada de La Liga:

Sábado, 11/setembro
Barcelona x Hércules
Valencia x Racing Santander
Real Madrid x Osasuna
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

Domingo, 12/setembro
Getafe x Levante
Sporting Gijón x Mallorca
Zaragoza x Málaga
Villarreal x Espanyol
Sevilla x Deportivo
Almería x Real Sociedad

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo