EspanhaLa Liga

Mourinho: “Devemos ser criticados por nosso rendimento”

José Mourinho minimizou as vaias recebidas das arquibancadas do Santiago Bernabéu durante a vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad neste domingo. Comentando também os aplausos para Iker Casillas, que começou o jogo novamente no banco, o treinador indicou que o comportamento dos torcedores deveria corresponder apenas ao rendimento do jogador.

“Que vaiem meu nome antes da partida e ajudem a equipe, é perfeito”, afirmou. “Devemos ser vaiados ou aplaudidos em função de nosso rendimento e eu gosto que seja assim. Se me vaiaram por sentar Iker, tudo bem. E se me vaiaram por causa do rendimento da equipe, tudo bem também”.

Mourinho também falou sobre a situação vivida por  Adán, goleiro titular na partida e expulso logo aos seis minutos: “Eu disse a Adán antes da partida que as vaias que poderia escutar são para mim, não para ele. A torcida e a imprensa não tem problemas com ele, mas comigo. Foi muita falta de respeito com Adán. Ele tem 16 anos no clube, é madridista… Por que não tem direito de jogar?”.

Em sua coletiva anterior, Mourinho prometeu que o goleiro que enfrentasse a Real Sociedad neste domingo seria reserva na quarta-feira, contra o Celta, pela Copa do Rei. Resta a dúvida se o treinador cumprirá a promessa considerando que Adán foi o titular ou que Casillas atuou durante a maior parte do tempo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo