EspanhaLa Liga

Messi assina nova pintura em triunfo sobre o Sevilla

Jogo após jogo, Lionel Messi não se cansa de impressionar a todos com amostras de sua genialidade. Neste sábado, o camisa 10 presenteou os torcedores do Barcelona com mais um gol memorável. Diante da grandiosidade de Messi, a boa vitória dos blaugranas sobre o Sevilla por 2 a 0, em pleno estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, parece ficar em segundo plano.

Com a já tradicional posse de bola desde os primeiros minutos, o Barça chegou pela primeira vez ao gol de Andrés Palop aos seis minutos, em finalização de Adriano que desviou em um defensor e seguiu para escanteio. Pouco depois, Cesc Fàbregas passou para Pedro, que arrematou e deu trabalho ao goleiro rojiblanco.

O gol dos blaugranas, contudo, não tardaria a sair. Adriano sofreu falta na entrada da área e Xavi cobrou com maestria, mandando o chute no ângulo. Palop ainda tocou na bola, mas não evitou o tento. Na sequência, Iniesta ainda receberia bom passe na meia-lua e, de frente para o alvo, arrematou para fora.

Já aos 25 minutos, Lionel Messi assinaria mais uma de suas pinturas. Após interceptação no meio de campo, o camisa 10 tabelou com Iniesta e recebeu de volta na entrada da área. O argentino mandou a bola por entre as canetas de Emir Spahic e, quando Palop saía da pequena área, encobriu o goleiro.

Pouco depois, Palop ainda evitaria o terceiro, parando a finalização de Xavi. O Sevilla, por sua vez, só chegaria ao ataque com perigo aos 32 minutos, mas a trave evitou que Manu Del Moral diminuísse a diferença. Depois, foi Frédéric Kanouté quem teve a chance e chutou para fora. Antes do intervalo, Palop seria providencial em mais duas ocasiões, brecando as tentativas de Messi e Pedro.

O Sevilla tentou manter o ritmo na segunda etapa e mostrou suas credenciais aos três minutos, novamente com Del Moral. Com mais dificuldades para encontrar espaços no ataque, o Barcelona levou outro susto aos 20. Jesús Navas cruzou, Kanouté não alcançou e, de carrinho, Del Moral mandou para fora.

Os visitantes só voltariam a responder aos 26 minutos, em outra boa jogada de Messi. O atacante disparou com a bola e lançou Iniesta. De frente para Palop, o meia tentou encobrir o goleiro e a finalização foi para fora. Homem mais perigoso da equipe andaluz, Del Moral perderia outro tento, enquanto, do outro lado, Palop fez defesa no mano a mano contra Alexis Sánchez.

Aos 45, Messi ainda teria gol anulado por impedimento, mantendo a vitória por dois gols. Agora sete pontos atrás do Real Madrid, o clube catalão espera o jogo dos rivais para saber sua situação na Liga. Os merengues recebem o Málaga no Santiago Bernabéu.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 17/mar
Granada 2×1 Sporting de Gijón
Zaragoza 1×1 Osasuna
Getafe 1×0 Real Sociedad
Sevilla 0x2 Barcelona
Rayo Vallecano x Betis

Domingo, 18/mar
Levante x Villarreal
Mallorca x Atlético de Madrid
Athletic Bilbao x Valencia
Real Madrid x Málaga

Segunda-feira, 19/mar
Espanyol x Racing de Santander

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo