Espanha

Meia do Valencia descobre que jogou com fratura

O meia do Valencia Manuel Fernandes perderá o restante da temporada, após ter fraturado a tíbia, osso da canela, contra o Getafe, declarou o clube na segunda-feira.

O português afirmou que sentiu uma dor próxima de seu tornozelo após 15 minutos de jogo de domingo, em que venceram por 4 a 1 em Mestalla, mas ainda conseguiu ficar até o final da partida sem tomar conhecimento da gravidade do problema.

“Consegui jogar porque não doía tanto”, disse Fernando, após sair do centro de treinamento do Valencia usando muletas, nesta segunda-feira.

A fratura foi descoberta após realizações de exames na manhã de segunda. O médico do Valencia, Antonio Giner, disse que oi jogador sofreu um choque na perna durante o jogo, e explicou como Fernandes conseguiu continuar jogando sem grandes problemas.

“Ele tem uma massa muscular muito forte, que segurou o osso no lugar, e no seu caso, a tíbia não é muito sobrecarregada”, disse Giner.

O jogador de 23 anos passará por cirurgia na terça-feira, e deve retornar para a pré-temporada com o restante do elenco para a campanha de 2009/10.

É um desfalque para o treinador Unai Emery, com sua equipe buscando uma vaga para a Liga dos Campeões. O Valencia está em quinto, a dois pontos da quarta posição, que garante vaga no torneio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo