EspanhaFrança

Matuidi e Iniesta tiveram um interessante (e curto) diálogo sobre Verratti

Andrés Iniesta, 32 anos, sabe que sua carreira em alto nível aproxima-se do fim, apesar de ainda ser um meia genial. Nesta temporada, tem sofrido com lesões e atuou apenas 11 vezes no Campeonato Espanhol, apenas seis desde o começo da partida. Foi titular contra o Paris Saint-Germain e, em meio à goleada sofrida pelo Barcelona por 4 a 0, teve um interessante diálogo com Matuidi, no qual apontou o seu sucessor: Marco Verratti.

LEIA MAIS: Incansável e eterna: Formiga estreia pelo PSG marcando em goleada por 11 a 0

O meia italiano foi um dos destaques do PSG na partida. Em um momento em que o jogo estava parado, e Verratti, 24 anos, estava caído no chão, Matuidi puxou conversa com Iniesta, como conta em entrevista à rádio France Bleu.

“Quando estava 2 a 0, nós vimos o rosto dos jogadores do Barcelona e eles pareciam muito bravos consigo mesmos”, disse. “No entanto, eu me lembro de um momento quando eu disse algo para Iniesta. Verratti estava no chão e eu disse: ‘este é seu sucessor'. Ele concordou e respondeu: ‘sim'.”

“Essa é minha opinião”, acrescentou. “Iniesta é um jogador extraordinário. Está ficando mais velho, mas ainda é capaz de grandes coisas. Ele havia acabado de voltar de uma lesão e tenho certeza que estará em melhor forma no jogo de volta. Temos a sorte de ter seu herdeiro em Marco. Essa é a mensagem que passei a ele”.

Semana passada, depois da vitória do PSG, Verratti afirmou que não pensa em sair do clube francês, que defende desde 2012, depois de brilhar pelo Pescara.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo