Martial diz que foi procurado por Juventus e Barça, mas preferiu o Sevilla: “A decisão correta”
O jogador de 26 anos afirmou que priorizou um clube em que teria mais chances de jogar todas as partidas, pensando na Copa de 2022
Juventus e Barcelona tentaram a contratação de Anthony Martial durante a última janela de transferências, mas o atacante francês de 26 anos havia dado sua palavra ao diretor Monchi de que assinaria com o Sevilla, que ele considera ser a situação esportiva ideal para o seu momento.
Contratado como uma grande promessa pelo Manchester United, Martial teve lapsos de grande futebol, mas sofreu para encontrar regularidade. Ao sair emprestado até o fim da temporada, priorizou um clube em que encontraria condições de competir e também mais garantias de que estaria em campo.
Foi titular no único jogo do Sevilla, segundo colocado do Campeonato Espanhol, desde a sua chegada, o empate por 0 a 0 com o Osasuna. “Para mim, era a decisão correta porque eu sabia que jogaria e para mim jogar era o mais importante”, afirmou em entrevista ao Diario de Sevilla. “Outros grandes clubes tentaram me convencer, mas preferi vir ao Sevilla porque sabia que o Sevilla era um clube muito bom, um clube familiar. Para mim, era a decisão correta”.
Segundo Martial, a Juventus conversou com o seu empresário, mas o jogador disse que “preferia o Sevilla” porque “era a melhor opção para mim e para minha família”. O Barcelona também fez contatos com seus representantes. “Mas, como disse, falei com meu agente e disse: ‘minha prioridade é o Sevilla’. E quando digo algo a alguém, não mudo, cumpro minha palavra”, disse.
Martial fez elogios ao técnico Julen Lopetegui e lhe informou que está disposto para atuar em todas as três posições do ataque. “Ele tem seu estilo, sabe o que quer fazer. Como pessoa, acredito que seja uma pessoa muito boa, sempre próxima do jogador. É um treinador muito bom para nós. Posso jogar nas três posições do ataque. Não é problema nenhum para mim jogar em qualquer uma das três posições de atacante. Farei o que for melhor para ajudar o time. É o mais importante”, explicou.
A meta de Martial é convencer o técnico Didier Deschamps a convocá-lo para a Copa do Mundo de 2022. Ele tem 30 partidas pela seleção francesa, mas foi preterido no Mundial da Rússia e, machucado, também perdeu a última Eurocopa. “É uma das minhas metas. A última vez que não estive no Mundial a França ganhou. Quero fazer todo o possível para estar desta vez. O Sevilla é um bom clube e sei que se jogar bem irei à seleção. Depende apenas de mim”, disse.
Martial está emprestado ao Sevilla até o fim da temporada e foi muito liso ao ser questionado se há a chance de permanecer. “No momento, fico apenas quatro meses. Tenho contrato com o Manchester United. Mas como disse antes, no futebol nunca se sabe”, encerrou.



