Os 12 e cinco assistências de Karim Benzema representam 41% dos gols que o Real marcou em La Liga, mas nem essa estatística traduz de fato a importância do francês ao setor ofensivo de Zinedine Zidane. Ela ficará muito clara na próxima semana porque, com dores na coxa, Benzema será desfalque neste fim de semana, contra o Valladolid, e também virou dúvida para o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League, diante da Atalanta.

Segundo o Marca, a foi resultado de uma pancada que ele levou no tornozelo contra o Valencia. O AS afirma que ela foi produzida no treinamento da última quinta-feira. Fato é que ele não treinou os companheiros nesta sexta e está fora do duelo contra o Valladolid, no sábado, pela 24ª rodada do

Mais preocupante é a possibilidade de também perder a partida em Bergamo na próxima quarta-feira. O esperará 24 horas antes de realizar exames para descobrir com precisão a gravidade do problema e se ele terá condições de enfrentar a Atalanta.

Benzema tem sido extremamente resistente. Perdeu três jogos por lesão muscular nesta temporada, com uma vitória (sobre a ), um empate e uma derrota. Ficou fora também de três em 2019/20, dois pela Supercopa e poupado no outro. Na campanha anterior, não jogou apenas quatro vezes, duas pela Copa do Rei. Em 2017/18, perdeu um mês em duas ocasiões separadas por problemas físicos.

Esta semana, Zinedine Zidane havia perdido Dani Carvajal, com o 40º problema físico em 20 jogadores do Real Madrid apenas nesta temporada, segundo levantamento do Marca. Neste momento, além de Benzema e Carvajal, Sergio Ramos, Rodrygo, Hazard, Federico Valverde, Marcelo, Eder Militão e Odriozola também estão fora de ação.

O Real Madrid ganhou quatro das últimas cinco rodadas de La Liga e chegou a 49 pontos, seis a menos que o líder , que ainda tem um jogo a menos.

.