Espanha

Carvajal se junta à lista de machucados do Real Madrid e preocupa Zidane: “São muitas lesões, não sei explicar”

O Real Madrid está a cinco pontos do líder do Campeonato Espanhol, tendo disputado dois jogos a mais que o Atlético de Madrid, e o trabalho de Zidane vive sob constante questionamento. Uma ponderação, no entanto, é inescapável: os caras não param de se machucar. Após a vitória sobre o Valencia, Dani Carvajal se juntou à longa lista de lesionados dos merengues e nela deve ficar por aproximadamente um mês.

Segundo um levantamento do jornal Marca, com Carvajal, o Real Madrid soma 40 problemas físicos apenas nesta temporada em 20 jogadores diferentes.De acordo com a publicação, é muito mais do que os outros principais candidatos ao título: o Atlético teve 15, o Barcelona 25 e o Sevilla, 18.

Alguns mais graves do que os outros, mas que prejudicam qualquer tipo de continuidade ao trabalho de Zidane que, com méritos e deméritos, está em um período de transição, precisando trabalhar com muitos jovens e em um calendário especialmente desafiador.

Neste momento, o Real Madrid não conta com Eden Hazard (novidade, né?), Sergio Ramos, Rodrygo, Federico Valverde, Marcelo, Eder Militão e Odriozola, além de Carvajal. Apenas o goleiro reserva Andriy Lunin, Casemiro, Vinícius Júnior e Ferland Mendy não precisaram visitar o departamento médico até agora.

“Não entendo. São muitas lesões, estou preocupado”, afirmou Zidane após o jogo contra o Valencia, a terceira seguida por La Liga. “Quando perco um jogador, fico incomodado. É uma recaída, eu sinto por Carvajal. Jogou muito bem por 25 minutos e estou incomodado porque é muito importante para nós. Mas não posso explicar o motivo”.

Zidane se recusou a culpar o calendário, condensado por causa da pandemia, pelo excesso de lesões. “Não vou entrar nisso. Temos muitos problemas, muitas lesões, mas vamos em frente. Espero recuperar nossos jogadores”, afirmou. “Para um treinador, a pior coisa é ter jogadores lesionados. Agora, voltou a acontecer. Espero que seja pouco. Vamos ver a lesão e por quanto tempo”.

O Real Madrid emitiu um boletim médico confirmando que Carvajal sofreu uma lesão muscular na coxa direita que afetou o respectivo tendão. Não deu um cronograma para a volta aos gramados, mas esse tipo de problema físico geralmente exige mais de um mês de recuperação. O Real Madrid encara o Valladolid no próximo fim de semana antes de iniciar as oitavas de final da Champions League contra a Atalanta, fora de casa.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo