Espanha

Mãe de Daniel Alves fala após primeiro dia de julgamento do filho

Maria Lúcia Alves revelou que o jogador está "calmo" e "bem" em seu primeiro dia de julgamento na ESpanha

O primeiro dia de julgamento do ex-jogador Daniel Alves, acusado de violência sexual contra uma jovem em uma boate em Barcelona, acontece nesta segunda-feira (5). A mãe do ex-atleta, Maria Lúcia Alves, compareceu ao Tribunal para prestar apoio ao filho e foi abordada pelos jornalistas presentes no local para saber sobre a situação do acusado. Em seu relato, a mãe de Dani Alves afirmou que seu filho está “calmo” em relação ao julgamento e o vê como “forte” para atravessar o processo inicial do julgamento, que deve percorrer até a próxima quarta-feira.

Antes de entrar no Tribunal, Maria Lúcia teria sido barrada pelos seguranças por não portar uma credencial. A mãe de Daniel Alves teria mandado um vídeo à imprensa espanhola, informando que foi impedida de entrar para acompanhar o julgamento do filho, mas pouco tempo depois acabou entrando após conseguir uma credencial na porta do local.

Maria Lúcia Alves acompanhou as considerações iniciais do julgamento de Daniel Alves. No entanto, precisou sair da sala, junto de todos os outros presentes, no momento em que a vítima foi prestar o seu depoimento. A Justiça determinou que a denunciante deveria estar sozinha na sala, tendo preservada a sua imagem e voz distorcida durante seu relato sobre o caso.

O depoimento da vítima durou mais de uma hora, a portas fechadas e em um esquema rígido de proteção. Segundo fontes do Tribunal, a denunciante manteve a versão proferida por ela desde o começo das investigações. Daniel Alves teria agredido sexualmente a denunciante no banheiro da boate Sutton em Barcelona. O caso ganhou ainda mais polêmica no início deste ano, quando a mãe de Daniel Alves teria revelado o nome e o rosto da vítima em suas redes sociais, o que é considerado crime na Espanha.

Exposição da vítima que acusa Daniel Alves acendeu ainda mais polêmica ao caso

Em uma tentativa de amenizar a pena de 12 anos que o filho pode pegar em caso de condenação, Maria Lucia Alves colocou em risco todo o curso das investigações com a divulgação do rosto e do nome da vítima nas redes sociais. A mãe de Daniel Alves questionou a autenticidade do trauma trazido pela denunciante após acompanhar a presença da mulher em eventos sociais. Isso trouxe novas questões sobre a privacidade e a ética do julgamento, sem contar que o ato da divulgação indevida pode gerar ainda mais problemas ao ex-atleta.

A identidade da mulher de 23 anos que acusa Daniel Alves de agressão sexual não foi revelada pela Justiça da Espanha. O ex-jogador foi denunciado pelo Ministério Público em caso que teria ocorrido no dia 20 de janeiro de 2023. Em seus depoimentos, o ex-atleta se contradisse ao dizer em um primeiro momento que não conhecia a mulher. Noutro momento, teria dito que teve relação consensual com ela. O ex-lateral do Barcelona está preso de forma preventiva desde dezembro

Ex-jogador mudou sua versão dos fatos ao menos três vezes

Daniel Alves está sem direito à fiança e ao longo das investigações mudou a sua versão dos fatos ao menos três vezes. Em um primeiro momento, o ex-lateral da seleção brasileira concedeu entrevista em um canal de televisão da Espanha, no qual negou conhecer a denunciante. Em seguida, já preso, Dani Alves declarou à juíza responsável pelo caso que manteve relações consensuais com a vítima e argumentou que mentiu em sua primeira versão para esconder a traição de sua esposa, a modelo Joanna Sanz.

Na sua última versão dos fatos, Daniel Alves confirmou que teve relações consensuais com a denunciante, o que a vítima nega em seu relato à Justiça. Além de estar preso, Daniel Alves teve de pagar uma multa de 150 mil euros (cerca de R$ 784 mil) à mulher. O valor foi depositado ainda em outubro de 2023 pela defesa do ex-jogador.

As diversas contradições de Daniel Alves desde o início do curso das investigações, são indícios suficientes para as suspeitas relacionadas ao jogador, segundo a juíza responsável pelo caso.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo