Espanha

Lewandowski: “Sempre quis jogar por um grande clube de La Liga. Foi fácil decidir pelo Barcelona”

Após uma longa novela, Lewandowski finalmente chegou ao Barcelona

Robert Lewandowski finalmente chegou ao Barcelona. Ele se juntou ao elenco nesta segunda-feira e naturalmente se tornou o protagonista das redes sociais do clube, após uma longa novela para negociar a sua saída do Bayern de Munique. Em entrevista aos canais oficiais dos catalães, afirmou que sempre quis jogar em um grande clube do futebol espanhol e que não foi difícil decidir vestir azul-grená.

Como um dos melhores jogadores do mundo, Lewandowski tinha muitas opções, mas sempre pareceu focado em uma transferência ao Barcelona, mesmo que este não seja o melhor momento da história do clube catalão. Ele forçou a saída do Bayern de Munique, a um ano do fim do seu contrato. Ainda precisando fazer manobras financeiras para registrar todos seus reforços, o Barça pagará € 50 milhões pelo polonês de 33 anos.

“Estou finalmente aqui. Os últimos dias foram longos, mas no fim o acordo está fechado. Agora posso focar em um novo capítulo, um novo desafio. Eu sempre quis jogar em La Liga e por um grande clube. Também tive essa oportunidade na minha vida privada de ter um novo desafio, e sei que está na hora de o Barcelona voltar ao caminho certo”, disse.

“Eu sou o cara que sempre quer ganhar. Não apenas o jogo, mas os títulos. Estou aqui para ajudar o Barcelona a estar no topo e ganhar quantos títulos puder. Quero gols, quero vencer, e sei que temos tantos bons jogadores, com grande qualidade e podemos chegar lá em cima. Podemos conseguir muita coisa nesta temporada”, completou.

O Barcelona se recuperou de um começo ruim de temporada com a contratação de Xavi Hernández e conseguiu vaga para a Champions League até com certa facilidade. O desempenho geral do time melhorou, e Lewandowski está ansioso para conhecer mais sobre as ideias do seu novo chefe.

“Eu sei que suas ideias estão indo bem. Foi fácil decidir vir para cá porque eu sou o cara que quer jogar e quer ganhar, e com Xavi isso é muito possível. Ele sabe exatamente como deve treinar o Barcelona porque foi um jogador maravilhoso e agora é um técnico muito bom também. Ele tem um futuro incrível e quero fazer parte disso”, explicou.

Lewandowski é o quarto reforço de um excelente mercado do Barcelona, que também contratou Franck Kessíe e Andreas Christensen, que estavam sem contrato, e o ponta Raphinha.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo