Espanha

‘Lewandowski deveria sair do Barcelona agora mesmo e ir para a Arábia Saudita’

Jogador polonês perdeu espaço no Barcelona nesta temporada e atitude vem gerando críticas de alguns de seus compatriotas

Robert Lewandowski não faz uma temporada chamativa no Barcelona. O jogador perdeu espaço no comando de Hansi Flick, vem permanecendo no banco de reservas e sendo utilizado por poucos minutos no time espanhol. Mesmo assim, a minutagem que possui é suficiente para mostrar toda a capacidade do polonês.

No meio da semana, na partida entre Barcelona e Real Oviedo, Lewandowski precisou de apenas cinco minutos em campo para marcar para o Barça. Antes, contra o Valencia, o atacante já havia marcado outros dois gols.

No entanto, para o ex-goleiro e ídolo polonês, Jan Tomaszewski, tratar Lewa como uma ‘segunda opção’ não é algo válido. Logo após o fim da pré-temporada, antes mesmo da La Liga começar, o ex-jogador já havia aconselhado o seu compatriota a deixar o clube catalão.

— Robert deveria terminar seu período no Barcelona agora mesmo e ir para um clube na Arábia Saudita, como os melhores jogadores do mundo já fizeram, com exceção de Messi — afirmou.

— Vamos ser honestos. Este é o fim. Robert não é muito popular no time, e os melhores jogadores do Barcelona não estão passando a bola para ele — completou.

Recentemente, Jan Tomaszewski também deu declarações sobre a Bola de Ouro e o fato de Lewa não estar entre os favoritos ao título. Em entrevista ao Super Express Sport, o ex-jogador afirmou.

— Acho que Lewandowski deveria estar entre os dez primeiros (no prêmio da Bola de Ouro). Mas existem jogadores assim, e é como discutir a superioridade da Páscoa sobre o Natal. O vencedor foi, sem dúvida, um jogador controverso, mas ele venceu a Liga dos Campeões com o time, e seria uma loucura alguém de fora desse nível ganhar este prêmio — disse.

Robert Lewandowski, do Barcelona Foto: (IconSport)
Lewandowski pelo Barcelona (Foto: IconSport)

Flick é alvo de críticas de Tomaszewski

Além de sugerir que Lewandowski deixe o Barcelona, o ex-goleiro também criticou bastante o técnico do clube espanhol. Para ele, a equipe não deveria renovar o contrato com o alemão.

— O Barcelona tem um elenco para a Copa do Mundo de Clubes, da qual nem participou. Com certeza tem um elenco para a Liga dos Campeões, o troféu mais importante. Infelizmente, a comissão técnica deve aguentar até o fim, e espero que não prorroguem o contrato dele, porque o alemão não está atuando muito bem. Ele não pode continuar. Com um futebol tão forte, ele deveria ter vencido tudo na Europa, e eles perderam para a Inter, um bom time, mas que a final por 5 a 0 contra o PSG os expôs os problemas — disse o ex-jogador.

Foto de Gabriella Brizotti

Gabriella BrizottiRedatora de esportes

Formada em jornalismo pela Unesp, sou uma apaixonada pelo esporte em geral, principalmente o futebol. Dentre as minhas paixões, está o futebol argentino e suas 'hinchadas'.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo