La Liga

Bola de Ouro? Lewandowski marca dois em goleada do Barcelona e entra na discussão

Atacante do Barça chegou a 40 gols somando todas as competições da temporada

Robert Lewandowski marcou dois gols na goleada do Barcelona por 4 a 1 sobre o Girona neste domingo (30), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Foi um jogo difícil para o líder de La Liga. O primeiro gol foi sair apenas aos 42 minutos do segundo tempo, quando Lamine Yamal cobrou uma falta, e a bola bateu no braço de Ladislav Krejcí, zagueiro do Girona, e entrou.

Apenas oito minutos da volta do intervalo, o Girona empatou numa grande jogada. Daley Blind deu uma enfiada de bola para Arnaut Danjuma chutar na saída do goleiro e estufar as redes do Barcelona.

Mas pouco tempo depois, o artilheiro de La Liga, Lewandowski, marcou num lance de acrobata e colocou o Barça de volta à frente no placar. Não demorou muito para ele marcar seu segundo gol e alcançar a marca de 38 gols (25 em La Liga) em todas as competições nesta temporada.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Ferrán Torres fechou o placar com um chute perto da entrada da área, com um chute rasteiro, que passou pelo lado esquerdo do goleiro.

A atuação do polonês de 36 anos levantou uma discussão nas redes sociais. Alguns fãs acreditam que o artilheiro do Barcelona poderia ser incluído na disputa pela Bola de Ouro. Atualmente, os nomes que mais vêm ganhando peso na mídia e na torcida são os de:

  • Kylian Mbappé — 32 gols e 4 assistências em 44 jogos pelo Real Madrid
  • Mohamed Salah — 32 gols e 22 assistências em 43 jogos pelo Liverpool
  • Vinicius Junior — 18 gols e 11 assistências em 40 jogos pelo Real Madrid
  • Raphinha — 27 gols e 20 assistências em 42 jogos pelo Barcelona
  • Lamine Yamal — 13 gols e 17 assistências em 39 jogos pelo Barcelona
  • Harry Kane — 33 gols e 12 assistências em 18 jogos pelo Bayern de Munique
“Mbappe está tendo uma temporada de balão de acordo com os fãs do Madrid, mas ele não consegue superar um Lewandowski de 36 anos”

Polêmicas com o VAR

Logo nos primeiros 15 minutos de jogo teve polêmica com o VAR. Fermín Torres entrou na área adversária e caiu após um duelo com Yáser Asprilla. Com o auxílio do vídeo, a arbitragem confirmou falta do jogador do Barcelona e não pênalti.

Aos 38 minutos, Jules Kondé chegou a estufar as redes do Girona, mas o bandeirinha anulou por posição irregular.

Aos 41, Lamine Yamal sofreu uma carga nas costas dentro da área do Girona, mas a arbitragem mais uma vez não entendeu que foi pênalti.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Após show de Lewandowski, Barcelona segue líder do Campeonato Espanhol

Lewandowski comemorando gol pelo Barcelona
Lewandowski comemorando gol pelo Barcelona (Foto: Imago)

Com a vitória, o Barcelona segue líder do Campeonato Espanhol, com 66 pontos, enquanto o Girona é o 13º, com 34.

Próximos jogos de Barcelona e Girona:

  • Quarta-feira (2), às 16h30 (horário de Brasília): Atlético de Madrid x Barcelona no Estádio Riyadh Air Metropolitano, em jogo de volta das semifinais da Copa do Rei;
  • Quarta-feira (2), às 14h (horário de Brasília): Futbol Club Andorra x Girona no Estadi Nacional, em jogo válido pela semifinal da Copa da Catalunha.
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo