Bola de Ouro? Lewandowski marca dois em goleada do Barcelona e entra na discussão
Atacante do Barça chegou a 40 gols somando todas as competições da temporada

Robert Lewandowski marcou dois gols na goleada do Barcelona por 4 a 1 sobre o Girona neste domingo (30), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.
Foi um jogo difícil para o líder de La Liga. O primeiro gol foi sair apenas aos 42 minutos do segundo tempo, quando Lamine Yamal cobrou uma falta, e a bola bateu no braço de Ladislav Krejcí, zagueiro do Girona, e entrou.
Apenas oito minutos da volta do intervalo, o Girona empatou numa grande jogada. Daley Blind deu uma enfiada de bola para Arnaut Danjuma chutar na saída do goleiro e estufar as redes do Barcelona.
Mas pouco tempo depois, o artilheiro de La Liga, Lewandowski, marcou num lance de acrobata e colocou o Barça de volta à frente no placar. Não demorou muito para ele marcar seu segundo gol e alcançar a marca de 38 gols (25 em La Liga) em todas as competições nesta temporada.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Ferrán Torres fechou o placar com um chute perto da entrada da área, com um chute rasteiro, que passou pelo lado esquerdo do goleiro.
A atuação do polonês de 36 anos levantou uma discussão nas redes sociais. Alguns fãs acreditam que o artilheiro do Barcelona poderia ser incluído na disputa pela Bola de Ouro. Atualmente, os nomes que mais vêm ganhando peso na mídia e na torcida são os de:
- Kylian Mbappé — 32 gols e 4 assistências em 44 jogos pelo Real Madrid
- Mohamed Salah — 32 gols e 22 assistências em 43 jogos pelo Liverpool
- Vinicius Junior — 18 gols e 11 assistências em 40 jogos pelo Real Madrid
- Raphinha — 27 gols e 20 assistências em 42 jogos pelo Barcelona
- Lamine Yamal — 13 gols e 17 assistências em 39 jogos pelo Barcelona
- Harry Kane — 33 gols e 12 assistências em 18 jogos pelo Bayern de Munique
Polêmicas com o VAR
Logo nos primeiros 15 minutos de jogo teve polêmica com o VAR. Fermín Torres entrou na área adversária e caiu após um duelo com Yáser Asprilla. Com o auxílio do vídeo, a arbitragem confirmou falta do jogador do Barcelona e não pênalti.
Aos 38 minutos, Jules Kondé chegou a estufar as redes do Girona, mas o bandeirinha anulou por posição irregular.
Aos 41, Lamine Yamal sofreu uma carga nas costas dentro da área do Girona, mas a arbitragem mais uma vez não entendeu que foi pênalti.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Após show de Lewandowski, Barcelona segue líder do Campeonato Espanhol

Com a vitória, o Barcelona segue líder do Campeonato Espanhol, com 66 pontos, enquanto o Girona é o 13º, com 34.
Próximos jogos de Barcelona e Girona:
- Quarta-feira (2), às 16h30 (horário de Brasília): Atlético de Madrid x Barcelona no Estádio Riyadh Air Metropolitano, em jogo de volta das semifinais da Copa do Rei;
- Quarta-feira (2), às 14h (horário de Brasília): Futbol Club Andorra x Girona no Estadi Nacional, em jogo válido pela semifinal da Copa da Catalunha.