Espanha

Lewandowski apresentado no Barcelona: “Com vontade de fazer mais história e ganhar títulos”

Prestes a fazer 34 anos, Lewandowski se mostrou bastante empolgado no novo clube

O Barcelona apresentou Robert Lewandowski, algo que despertou ainda mais a sensação de “como diabos o clube contrata tanto em crise?”. Explicamos aqui neste texto de Bruno Bonsanti como e, mais importante, por que o Barcelona faz isso. Nesta quarta-feira, na apresentação do jogador em Miami, onde o clube faz pré-temporada, Lewandowski recebeu a camisa do presidente do clube, Joan Laporta. Prestes a completar 34 anos, em agosto, o jogador tem ambição de fazer história no novo clube. Ele reforçou a ideia que queria ir para a Espanha.

O número ainda não está definido, embora seja provável que ele vista a camisa 9. O anúncio da sua contratação fez com que houvesse um grande aumento de buscas pela camisa de Lewandowski nas lojas, a ponto dos pontos de venda viverem algo curioso: passou a faltar a letra “W” para personalizar a camisa com o nome de Lewandowski. Um problema que deve ser sanado em breve.

“Estou muito feliz de estar aqui. Vi a vitória contra o Inter Miami e acredito que existe um grande potencial. Temos muito trabalho por fazer”, comentou Lewandowski. “Estou preparado para fazer parte deste clube com uma grande história e com vontade de fazer mais história. E ganhar muitos títulos”.

O atacante viveu os primeiros dias de clube em Miami, em meio a pré-temporada do clube. “Nos últimos dias pude fazer algumas sessões de treinamento, mas estou pronto para entrar na dinâmica da equipe e espero poder jogar e contra a próxima partida. Tudo que aconteceu nos últimos dias foi incrível para mim, mas o futebol tem isso, as coisas acontecem rápido”.

“Como atacante, espero poder fazer gols e fazer tudo possível para ganhar as partidas. É o meu novo desafio. No mundo do futebol, você tem que querer vencer e estou no melhor lugar para isso”, afirmou.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, também fez questão de participar com algumas palavras. “Lewandowski fez esforços extraordinários para assinar pelo Barcelona. Estamos muito orgulhosos que ele quis vir jogar aqui e temos grandes expectativas”, afirmou.

“É uma estrela do futebol e um grande trabalhador. Foi uma contratação que teve repercussão mundial. Estamos voltando a colocar o Barça no mundo e recuperando o peso que o clube deve ter”, disse ainda Laporta.

Apesar das alegrias da contratação, o Barcelona ainda precisa fazer muitas contas para poder inscrever Lewandowski – e os demais reforços. Nomes como Frenkie De Jong e Memphis Depay ainda devem sair do clube, embora não haja clareza em relação a isso. De Jong reluta em aceitar uma proposta do Manchester United, enquanto Memphis atrai algum interesse, mas ainda não há quem queira bancar sua contratação. Ele, inclusive, é o atual dono da camisa 9, inclusive a vestiu no amistoso do Barça

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo