La Liga

Xavi acusou o golpe e abriu o jogo sobre o mau momento do Barcelona: “Estamos frustrados, incomodados”

Depois de sair na frente no placar, Barcelona permitiu o empate do Valencia e se distanciou ainda mais da liderança de LaLiga

O Barcelona voltou a decepcionar seu torcedor no último sábado (16). Após as derrotas para Girona e Real Antwerp, os Culés tropeçaram diante do Valencia fora de casa, no Estádio Mestalla, em jogo válido pela 17ª rodada de LaLiga. João Félix abriu o placar no início do segundo tempo, mas a equipe de Xavi cedeu o empate aos 25′. Após a partida, o técnico concedeu entrevista coletiva, lamentou o resultado e apontou o que faltou para o time conquistar os três pontos.

– No futebol, se você perdoar tanto… essas coisas acontecem. Merecemos a vitória. Estávamos bem, fizemos de tudo para vencer o jogo. Foram criadas oportunidades suficientes e muito claras. Aconteceu-nos a mesma coisa desde a semana passada: problemas de eficácia. Temos que ser mais contundentes na área rival. Não sentenciamos, o que é um resumo do que nos acontece na LaLiga. Demos dois pontos. Geramos chances, pressionamos… mas ganhamos um ponto que nos deixa insatisfeitos -, disse Xavi.

Xavi se disse frustrado com o empate diante do Valencia e admitiu que os jogadores também acusaram o baque. No entanto, assegurou que crê na volta por cima da equipe na competição.

– A equipe está como eu. Frustrado. Incomodado. Acho que jogamos um jogo para vencer (…) Estou tranquilo, com o mesmo entusiasmo de sempre. Mas hoje estou decepcionado. Eu quero ser positivo. Vamos melhorar.

Cancelo também mostrou irritação pelo resultado

Além de Xavi, João Cancelo também não se conformou com o tropeço do Barcelona no fim de semana. O lateral-direito afirmou que o título de La Liga ficou mais distante e que a equipe precisa reagir rápido.

– Este ponto não me diz nada. Éramos superiores. Tivemos chances de fazer quatro gols e o que resta é um ponto. A LaLiga fica difícil, a verdade é que temos que lutar -, pontuou Cancelo antes de concluir sobre o atual momento do Barça:

– Temos uma equipe muito jovem. Estamos em um momento difícil. O Barça é um clube habituado a vencer. É um dos maiores clubes do mundo. Há muita pressão. Pessoalmente gosto, porque estou habituado na minha vida pessoal e desportiva. A única coisa que resta a fazer é vencer.

A temporada do Barcelona até o momento

O Barcelona disputa três competições ao mesmo tempo. Em LaLiga, o time catalão ocupa a terceira colocação, com 35 pontos ganhos. Em 17 rodadas disputadas, os Culés tem 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas. São 31 gols marcados e 19 sofridos. Na Copa do Rei, a equipe de Xavi terá o Barbastro pela frente na segunda rodada.

Por fim, na Champions League o Barça atingiu o primeiro objetivo planejado: terminar na liderança do Grupo H. Os catalães venceram quatro dos seis jogos e acumularam 12 pontos, número suficiente para garantir a ponta da tabela e a vantagem de decidir em casa o confronto de oitavas de final.

Próximos jogos do Barcelona

  • Barcelona x Almería – LaLiga – 20/12
  • Las Palmas x Barcelona – LaLiga – 04/01
  • Barbastro x Barcelona – Copa do Rei – 07/01
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo