Negociação de Vitor Roque desgasta ainda mais relação entre Barcelona e La Liga
O Palmeiras corre para concretizar a operação antes que encerre a janela de transferências

Advogados do Palmeiras procuraram La Liga para apresentar a definição da Fifa para o Registro Técnico, após a entidade vetar a transferência de Vitor Roque para o Verdão.
La Liga vetou a transferência de Vitor Roque na última segunda-feira (24) por entender que ele precisaria ser devolvido pelo Real Betis ao Barcelona dentro da janela espanhola para efetivar a rescisão e posteriormente vendê-lo ao Palmeiras. Porém, a janela está fechada.
O jurídico do Barcelona, porém, recorreu à Fifa, que deu aval para a transferência. O site catalão “Sport” publicou que a postura do Barça é vista na La Liga como um novo fracasso na relação entre clube e entidade, que já foi desgastada nos últimos meses pelo caso Dani Olmo.
As dificuldades financeiras do clube inicialmente impediram o Barcelona de registrar Dani Olmo e Pau Victor para a segunda metade da temporada devido às regras do teto salarial de La Liga.
Depois de uma série de tentativas, o Conselho Nacional de Esportes da Espanha (CSD) concedeu ao Barcelona uma medida cautelar urgente, permitindo que a dupla estivesse disponível para jogar até o final da temporada.
— Eu nunca iria renunciar por uma decisão tomada por LaLiga e pela Federação. Não desistimos, mas eles tentaram desestabilizar o clube, os jogadores e o técnico. Reagimos, ganhamos a Supercopa e eu realmente valorizo isso — disse Joan Laporta, presidente do Barcelona, em 14 de janeiro deste ano.
Operação Vitor Roque no Palmeiras
O Palmeiras já entrou em acordo com o Barcelona para a compra de 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque por 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).
A boa relação com o Betis também tem sido fundamental para o Palmeiras tentar destravar a operação sem custos adicionais.
O clube paulista tem até a próxima sexta-feira (28) para resolver a situação se quiser ter Vitor Roque neste início de ano. Caso contrário, o Verdão poderá retomar a operação no meio do ano, quando encerra o empréstimo do atacante de 19 anos ao Betis e abre a janela de transferências de verão europeu.