La Liga

Vinicius Junior afirma estar em condições de voltar e decisão de entrar em campo depende só de Ancelotti

Em entrevista ao Marca, Vinicius Junior confirmou que está bem e recuperado da sua lesão muscular

Vinicius Junior se lesionou em novembro de 2023, em partida disputada diante da Colômbia pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 x 1 de virada e o atacante do Real Madrid acabou sofrendo uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda. A expectativa mínima era que o atacante ficasse fora dos gramados por dois meses e meio, entretanto, é provável que o craque brasileiro esteja em campo no primeiro compromisso do time Merengue em 2024.

Na última sessão de treinos do Real Madrid em 2024, Vinicius Junior revelou ao jornal Marca que está bem e totalmente recuperado de sua lesão e que agora só depende do técnico Carlo Ancelotti colocar o brasileiro diante do Mallorca, no dia três de janeiro, no Santiago Bernabéu. Com 42 pontos ganhos na tabela da La Liga, o time madrilenho lidera a competição, juntamente do Girona, que tem a mesma pontuação, mas está na 2ª colocação por conta dos critérios de desempate.

“Estou bem, muito bem. Agora só falta o treinador escolher. É sempre bom estar com a torcida, e ainda mais depois do Natal, agora estou bem e pronto para a próxima. Espero que em 2024 possamos conquistar muitos títulos “, disse Vinicius Junior.

Retorno de Vinicius Junior pode embalar o Real Madrid em 2024

Antes de se lesionar em novembro, Vinicius Junior disputou 13 jogos na temporada, marcando seis gols e dando quatro assistências. Com o retorno do brasileiro, seja diante do Mallorca, ou posteriormente, podendo ser poupado para a Supercopa da Espanha diante do Atlético de Madrid no dia 10 de janeiro, fato é que o Real Madrid ganhará muito em qualidade técnica para continuar seguindo sua trajetória vencedora nesta temporada.

Dependendo de como Vinicius Junior retornar, Carlo Ancelotti ganhará um aliado importante na briga pelos títulos da La Liga, da Champions League e de tudo o que o time Merengue disputar. Mesmo desfalcado de outros nomes importantes no elenco, o técnico italiano, que renovou o seu contrato junto ao time espanhol e declinou do convite feito pela CBF para assumir a seleção brasileira, tem claro o projeto em sua mente, manter o Real Madrid na ponta, vencendo tudo o que é possível, aproveitando o que tem em mão e recuperando jogadores que ganharam espaço com a lesão de outras peças.

Brahim Díaz ganhou a posição no ataque e pode começar a revezar junto de Vinicius Junior ou até mesmo de Rodrygo, dependendo do adversário que o Real Madrid vai enfrentar, fazendo com que Ancelotti mude a forma do time jogar. Neste momento, é difícil afirmar que o time madrilenho tem apenas 11 titulares, tendo em vista que outros jogadores, como Tchouaméni e Camavinga, ainda estão para voltar ao time, o que deve modificar a forma do time atuar mais uma vez.

Importante ressaltar é que o Real Madrid vem com tudo para conquistar qualquer competição e o retorno dos seus titulares, a começar por Vinicius Junior e pela permanência de Ancelotti, pode fazer do time Merengue a grande equipe a ser batida dentro do cenário europeu. Além da La Liga o grande objetivo Merengue é conquistar a Champions League mais uma vez e apagar a eliminação na semifinal da última edição para o Manchester City.

O primeiro desafio do time espanhol será diante do RB Leipzig no dia 13 de fevereiro, na Alemanha e depois em casa, no Santiago Bernabéu, no dia seis de março. Estar focado e preparado de forma física e mental para o cumprimento destes objetivos e contando com permanências e retornos importantes, farão do Real Madrid a grande força do futebol internacional ao fim da temporada, em junho de 2024. O ano que está por vir reserva coisas boas ao torcedor Merengue.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo