La Liga

Villarreal e Getafe ficaram com tanto medo de perder que escolheram apenas o empate em La Liga

Após um início de jogo animado e que prometia bastante, Villarreal x Getafe decidiram dividir pontos na 25ª rodada de LaLiga

Nesta sexta-feira (16), o Villarreal empatou com o Getafe por 1 x 1, no Estádio La Cerámica, pela 25ª rodada de LaLiga. Com o resultado, o Submarino Amarelo ficou na 13ª posição do campeonato com 26 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada. Já os Azulones continuam na 10ª colocação da tabela, com chances de ver o pelotão da frente se distanciar ainda mais.

A princípio, o jogo prometia ser bastante devido a seu início animador, com o Villarreal sufocando o Getafe, que conseguiu fazer um gol em apenas uma finalização de perigo. Só que, depois que o Submarino Amarelo conseguiu o empate, os Azulones não conseguiram incomodar os mandantes novamente. Com isso, ambas as equipes decidiram dividir pontos nesta rodada de LaLiga.

Como foi Villarreal x Getafe por LaLiga

Como esperado, o Villarreal aproveitou o fator casa para partir para cima do Getafe. Tanto que, aos 12 minutos do 1º tempo, os mandantes marcaram um gol que acabou anulado pela arbitragem. Em rápida transição ofensiva, Gonçalo Guedes recebeu linda enfiada de bola nas costas da defesa, dominou, driblou o goleiro e balançou as redes. Contudo, o atacante do Submarino Amarelo estava impedido na hora do passe, para o alívio dos Azulones.

Quatro minutos depois, Baena bateu falta da intermediária no ângulo. Soria foi obrigado a se esticar todo para fazer a defesa. Apesar da pressão do Villarreal, quem abriu o placar foi o Getafe. Aos 23 minutos, uma falta cruzada na área foi mal afastada por Mosquera, que cabeceou nos pés de Maksimovic. Livre de marcação, ele bateu de primeira para fazer o gol dos Azulones sobre o Submarino Amarelo.

Mordido com o resultado, o Villarreal continou incomodando a defesa do Getafe. Quatro minutos depois, Gonçalo Guedes ajeitou para Baena na entrada da área. Ele então mandou uma bomba por baixo no contrapé de Soria, que conseguiu se recuperar com maestria para fazer o milagre de salvar o empate. Já aos 36 minutos da etapa inicial, o camisa 9 do Submarino Amarelo finalizou rasteiro da meia-lua, obrigando a defesa do goleiro dos Azulones. E isso foi tudo até a ida para o intervalo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Quem persiste acaba conseguindo

Quem persiste acaba conseguindo. Esse foi o mantra do Villarreal, que conseguiu empatar o jogo contra o Getafe aos 10 minutos do 2º tempo. Comesaña tentou o arremate da entrada da área, mas a bola desviou na defesa. Contudo, a sobra ficou limpa para Alberto Moreno, que só precisou dominar para mandar um petardo para o fundo do gol, indefensável para Soria.

Dali para frente, o Submarino Amarelo ficou um pouco mais tranquilo, pois o resultado já não era mais (tão) desfavorável. Os Azulones tentaram partir mais para o ataque, mas sem muita efetividade. Tanto que, somente aos 26 minutos da etapa final, o Villarreal conseguiu uma nova finalização. Após cobrança de lateral na esquerda, a bola sobrou para Morales, que bateu firme no gol, mas para a defesa do goleiro do Getafe.

O restante da partida ficou marcado pela preocupação do Submarino Amarelo em sofrer mais um gol, passando a correr menos perigos atrás ao apostar em contra-ataques. Os Azulones se viram na obrigação de incomodar a defesa dos donos da casa, já que três pontos na bagagem seriam muito bem-vindos. Nesse impasse, nada de tão relevante aconteceu até o apito final do árbitro.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo