La Liga

Tigre rugiu novamente: Rayo Vallecano venceu terceira seguida com gol de Falcao García

Com três gols em três jogos, Falcao García segue como uma sensação do Rayo Vallecano

Falcao Garcia mal chegou a Vallecas, mas seu impacto já é enorme. Neste domingo, ele fez o terceiro jogo pelo Rayo Vallecano e marcou seu terceiro gol e terceira vitória do clube, que venceu o Cádiz por 3 a 1. O time está embalado e já pinta na quinta posição de La Liga, já sendo chamado de “EuroRayo”, já que a equipe está em posição de classificação à Liga Europa.

LEIA TAMBÉM:
O Raio e o Tigre: Rayo Vallecano anuncia contratação de Falcao Gacia
Conhece La Liga como poucos: Falcao García estreia pelo Rayo Vallecano fazendo um belo gol
Falcao García garantiu o milagre do Rayo em San Mamés e fez o gol da vitória sobre o Athletic aos 51 do 2° tempo

Falcao Garcia participou do primeiro gol e marcou o segundo no triunfo do Rayo em Vallecas. No primeiro, logo a nove minutos, Óscar Trejo chegou pela direita, tocou para o meio, Radamel Falcao tocou de primeira, quase sem querer, e, a bola sobrou para Álvaro Garcia marcar 1 a 0.

O Cádiz empatou aos 23 minutos. Em um cruzamento, Jens Jonsson ajeitou e Varazdat Haroyan marcou: 1 a 1 em Vallecas. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas a revisão no VAR mostrou que o lance foi legal e, portanto, o gol foi validado pela arbitragem.

Só que ainda no primeiro tempo, o Rayo conseguiu o segundo gol. Eram 43 minutos e mais uma vez o time da casa desceu pela direita, desta vez com Isi Palazón acionando o lateral direito Ivan Balliu, que avançou em velocidade e tocou para o meio. Radamel Falcao Garcia completou de primeira, na pequena área, se antecipando à marcação e ao goleiro: 2 a 1. Terceiro gol de Falcao em três jogos. Em todos os jogos, o Rayo venceu.

No segundo tempo, o Rayo ainda conseguiu mais um gol, já na reta final do jogo. Eram 42 minutos e Isi Palazón fez a jogada sozinho: recebeu, fez o drible no marcador e, de fora da área, chutou bonito para marcar um belo gol: 3 a 1 e vitória garantida para o mandante.

Com a vitória, o Rayo Vallecano chegou a quatro vitórias em sete jogos, com um empate e duas derrotas. O time está em quinto lugar na tabela, com 12 pontos, apenas um atrás do Atlético de Madrid e um ponto à frente do Barcelona, que tem um jogo a menos.

É difícil imaginar que o Rayo Vallecano vá brigar até o final por essas posições que ocupa atualmente, mas a esperança existe. O time tem como objetivo principal escapar do rebaixamento. Isso é o mais importante em Vallecas. Se for possível ir além, é claro que os torcedores ficarão muito felizes. El Tigre está rugindo e mostrando que a sua contratação pode ter sido um dos maiores acertos do clube. Falcao está com fome de gols e já fez três. Quantos mais ele poderá fazer até o fim da temporada?

Veja os melhores momentos:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo