La Liga

O Raio e o Tigre: Rayo Vallecano anuncia contratação de Falcao Gacia

Aos 35 anos, Falcao Garcia está de volta à Espanha e defenderá o Rayo Vallecano nesta temporada

O Rayo Vallecano conseguiu uma transferência bombástica. Anunciou neste sábado a contratação de Falcao García, colombiano de 35 anos. O jogador assinou contrato de uma temporada com o time de Vallecas. O centroavante voltará a atuar no Campeonato Espanhol, onde se consagrou pelo Atlético de Madrid, de 2011 a 2013, e tem o desejo de chegar à Copa do Mundo do Catar, em 2022, jogando em um campeonato do mais alto nível. Vai para o Rayo, que precisará dos seus gols na briga contra o rebaixamento. O seu apelido, El Tigre, motivou a arte do anúncio do jogador.

LEIA TAMBÉM: Falcao: “Quando eu terminar minha carreira no futebol, eu vou tentar como jogador profissional de beisebol”

Como rescindiu seu contrato com o Galatasaray, Falcao García ficou livre no mercado e nem precisava concretizar a transferência até o fim da janela na última terça-feira, 31 de agosto. O clube turco já tinha o avisado para procurar clube porque não poderia pagar o seu salário. Jogadores livres podem ser contratados até uma data limite mais ampla.

Rayo Vallecano e Falcao já tinham se acertado, mas ainda havia algumas dúvidas. O principal era seu estado físico, com tantas lesões, e sua idade também, já que no seu último clube não foi muito bem. Os exames médicos mostraram que ele está bem e o clube confia que ele fará os gols que o time precisará.

No Galatasaray, foram duas temporadas, com 43 jogos e 20 gols marcados. A média é boa, mas o problema foi o alto número de lesões. Na temporada passada, 2020/21, por exemplo, foram apenas 17 jogos e nove gols marcados. Pelo Atlético de Madrid, foram 91 jogos oficiais, com 70 gols marcados. Um número altíssimo, que o fez saltar para o Monaco apenas duas temporadas depois de chegar à Espanha.

O atacante está com a seleção colombiana que joga pelas Eliminatórias da Copa. Entrou em campo contra a Bolívia, na última quinta-feira. A Colômbia ainda joga o Paraguai neste domingo, às 19h. Na quinta-feira, a Colômbia enfrenta o Chile, no último jogo desta data Fifa.

Falcao é um dos líderes do elenco e tem 91 jogos e 35 gols pelos Cafeteros. Segue como parte do elenco do técnico Reinaldo Rueda e espera continuar assim por mais um ano e meio, até a Copa 2022. O Rayo Vallecano volta a campo no dia 11 de setembro contra o Levante, fora de casa. Pode ser a estreia de El Tigre.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo