La Liga

Sem vencer há cinco jogos, Sevilla encara um Villarreal em plena ascensão pela La Liga

Eliminado na primeira fase da Champions League, Sevilla terá adversário indigesto pela frente

O Sevilla sofreu uma virada espetacular em casa para o PSV da Holanda na última rodada da Champions League. A equipe espanhola vencia por 2 x 0, mas acabou sofrendo uma pane em seu sistema defensivo na 2ª etapa e foi derrotado por 3 x 2 e assim deu adeus às oitavas de final da competição europeia. Resta agora tentar lutar por uma vaga na próxima Liga Europa. Precisando juntar os cacos desta derrota doída, o time treinado por Diego Alonso terá o Villarreal como adversário neste domingo (3), às 14h30 (horário de Brasília) em jogo válido pela 15ª rodada da La Liga e que será disputado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Ao contrário de seu adversário, o Villarreal vem em plena ascensão na temporada, tendo vencido seus três últimos confrontos, embora não esteja em uma situação tão confortável na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. A equipe do técnico Marcelino é a 12ª colocada com 15 pontos e vem de vitória diante do Panathinaikos, por 3 x 2, na última rodada da Liga Europa, triunfo este que garantiu o time espanhol na próxima fase da competição.

Com 12 pontos na tabela e na 15ª posição, o Sevilla está a quatro pontos da zona de rebaixamento e precisa da vitória para se distanciar um pouco das últimas colocações. Além disso, a equipe soma cinco jogos sem vencer, com três derrotas, sendo suas seguidas, e dois empates. Portanto, a expectativa é de um jogo muito equilibrado, e disputado, tendo em vista a situação nada confortável dos dois times dentro da La Liga.

Sevilla
03/12/23 - 14:30

Finalizado

1

-

1

Villarreal

Sevilla - Villarreal

Spain Primera Liga - Ramon Sanchez Pizjuan

Sevilla vai em busca de aumentar tabu frente ao Villarreal

A última derrota do Sevilla para o Villarreal aconteceu em 2021, quando foi goleado pela equipe amarela por 4 x 0, em jogo válido pela 37ª rodada da La Liga. De lá para cá foram quatro jogos disputados com duas vitórias do Sevilla e dois empates, no último encontro entre os times, vitória dos Rojiblancos por 2 x 1 na 30ª rodada do Campeonato Espanhol da última temporada. Aumentar este tabu é importante para afastar o time da zona de rebaixamento e trazer um pouco de paz ao clube, que já procura por um novo treinador por conta dos fracassos recentes, principalmente na Champions League.

Uma vitória diante do Villarreal, além de amenizar a crise pelos lados do Sevilla, pode garantir uma sobrevida ao técnico Diego Alonso, que terá alguns problemas para o confronto deste domingo. Marcão e Badé permanecem como dúvida, enquanto Lamela e Suso seguem no departamento médico. Os experientes Sérgio Ramos e Jesús navas estão suspensos e também não entram em campo.

Provável escalação do Sevilla: Nyland; Sánchez, Nianzou, Gudelj e Marcos Acuña; Sow, Fernando e Raktic; Lukebakio, Ocampos e En-Nesyri. Técnico: Diego Alonso.

Spain Primera Liga 25/02/24

D

Real Madrid

Real Madrid

1

Sevilla

Sevilla

0

Spain Primera Liga 17/02/24

E

Valencia

Valencia

0

Sevilla

Sevilla

0

Spain Primera Liga 11/02/24

V

Atletico Madrid

Atletico Madrid

0

Sevilla

Sevilla

1

Spain Primera Liga 05/02/24

V

Rayo Vallecano

Rayo Vallecano

1

Sevilla

Sevilla

2

Spain Primera Liga 28/01/24

E

Osasuna

Osasuna

1

Sevilla

Sevilla

1

Sequência de vitórias anima o Villarreal para confronto fora de casa

Se lados do Sevilla o momento é de muita atenção e preocupação por conta dos maus resultados, em relação ao Villarreal o momento é amplamente favorável após as três vitórias consecutivas que a equipe do técnico Marcelino conquistou na Copa do Rei, na La Liga e também da Liga Europa. Foram oito gols marcados e quatro sofridos nestes últimos jogos. Embora esteja em situação mais confortável na tabela do Campeonato Espanhol, o Villarreal está a dez pontos de distância da zona de classificação às competições europeias e uma vitória frente ao Sevilla vai diminuir essa distância e dar um novo rumo ao time na temporada.

Sem nenhum jogador suspenso para o confronto deste domingo, a preocupação do técnico Marcelino é em relação ao número de desfalques do time por lesão. Mandi, Pino, Gabbia, Coquelin e Sorloth são desfalques confirmados, enquanto o meia Denis Suárez é dúvida e pode aparecer entre os relacionados.

Provável escalação do Villarreal: Jörgensen; Foyth, Albiol, Cuenca e Pedraza; Capoue, Parejo, Akhomach e Baena; Luis Morales e Gerrard Moreno. Técnico: Marcelino.

Spain Primera Liga 23/02/24

V

Real Sociedad

Real Sociedad

1

Villarreal

Villarreal

3

Spain Primera Liga 16/02/24

E

Getafe

Getafe

1

Villarreal

Villarreal

1

Spain Primera Liga 10/02/24

E

CD Alaves

CD Alaves

1

Villarreal

Villarreal

1

Spain Primera Liga 04/02/24

E

Cadiz

Cadiz

0

Villarreal

Villarreal

0

Spain Primera Liga 27/01/24

V

Barcelona

Barcelona

3

Villarreal

Villarreal

5

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo