La Liga

Sevilla quer quebrar sequência incômoda de empates na La Liga, mas encara uma Real Sociedad embalada

Time basco bateu o Almería na última rodada, fora de casa e promete dificultar a situação do Sevilla na competição

O Sevilia, time que vem de uma sequência de cinco empates seguidos na La Liga, terá mais um desfio complicado pela frente na competição. A equipe treinada por Diego Alonso encara a Real Sociedad, equipe que vem fazendo bonito no Grupo D da Champions League, liderando a mesma chave da Internazionale com 10 pontos e na 6ª posição do Campeonato Espanhol com 22 pontos. O jogo acontece neste domingo (26), às 12h15 (horário de Brasília), no Estádio Anoeta, no município de San Sebastián, no País Basco.

A equipe do Sevilla está em situação um pouco diferente nas duas competições e precisa pontuar para não se complicar nesta rodada. Em relação à La Liga, o time treinado por Diego Alonso está na 13ª colocação com 12 pontos e na Champions League é o lanterna do Grupo B, com dois pontos somados em quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas e já pode ser eliminado da competição continental na próxima rodada, em caso de mais um tropeço. Portanto, podemos avaliar que o confronto deste domingo coloca frente a frente dois times em situações opostas.

Na última rodada da La Liga, o Sevilla encarou o Bétis, em casa, e não passou de um empate por 1 x 1, no clássico da cidade disputado no último domingo (12). Ayoze Pérez abriu o placar para o time Alviverde enquanto os Blaquirrojos empataram com Ivan Raktic. Já a Real Sociedad despachou o Almería, fora de casa, pelo placar de 3 x 1 e encostou no G4. A diferença para o Atlético de Madrid, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Champions League é de seis pontos.

Real Sociedad
26/11/23 - 12:15

Finalizado

2

-

1

Sevilla

Real Sociedad - Sevilla

Spain Primera Liga - Reale Arena

Real Sociedad quer manter boa fase, mas tem desfalques importantes 

A Real Sociedad vem fazendo bonito na temporada 2023/2024. Treinada por Imanol Alguacil Barrenetxea o time do País Basco tem 22 pontos na La Liga, ocupa a 6ª colocação na tabela de classificação e está a seis de distância para o Atlético de Madrid, primeiro time dentro do G4. Na última rodada, o time venceu o Almería jogando fora de casa, pelo placar de 3 x 1 e agora recebe o Sevilla, que não vem fazendo uma boa campanha e está em um momento complicado, já que não vence no Campeonato Espanhol há algumas rodadas.

Apesar da boa fase do time em campo, Barrenetxea terá alguns desfalques importantes para o jogo deste domingo. Um dos grandes craques do time, o atacante Mikel Oyarzabal, assim como Carlos Fernández e Martín Merquelanz, são ausências confirmadas para o jogo por conta de lesão. Outros dois jogadores que se machucaram nas últimas rodadas, mas que estão em fase de transição são André Silva e Kieran Tierney. Tais desfalques podem atrapalhar a fluidez do time basco dentro de campo, mas jogando em casa, com o apoio da torcida, vão tentar superar este problema para buscar mais uma vitória na La Liga.

Provável escalação da Real Sociedad: Remiro; Traore, Zubeldia, Le Normand e Muñoz; Zubimendi, Merino e Brais Méndez, Barrenetxea, Kubo e Sadiq Técnico: Imanol Alguacil Barrenetxea.

Spain Primera Liga 18/02/24

V

Mallorca

Mallorca

1

Real Sociedad

Real Sociedad

2

UEFA Liga dos Campeões 14/02/24

D

PSG

PSG

2

Real Sociedad

Real Sociedad

0

Spain Primera Liga 10/02/24

D

Osasuna

Osasuna

1

Real Sociedad

Real Sociedad

0

Spain Copa del Rey 06/02/24

E

Mallorca

Mallorca

0

Real Sociedad

Real Sociedad

0

Spain Primera Liga 03/02/24

E

Girona

Girona

0

Real Sociedad

Real Sociedad

0

Diego Alonso e seus problemas para escalar o Sevilla neste domingo

São pelos menos quatro desfalques dos Blanquirrojos para o confronto deste domingo frente à Real Sociedad. Gudelj suspenso, Suso e Lamela, lesionados, estão fora do duelo, já o zagueiro brasileiro Marcão é dúvida, já que tem apresentado melhora de sua condição médica e pode aparecer entre os relacionados para esta partida importante. Após bater o Quintanar por 3 x 0 pela Copa do Rei, o Sevilla não venceu mais na temporada e está com o sinal amarelo ligado, precisando votar a vencer para não se complicar na temporada. A equipe está a cinco pontos da zona de rebaixamento da La Liga e na última colocação de sua chave na Champions League.

Portanto, tentar se apresentar melhor do que nos últimos jogos e aproveitar que a Real Sociedad também estará desfalcada neste jogo, é um caminho a ser explorado pelo técnico Diego Alonso neste domingo. O time base deve permanecer dentro do sistema 4-2-3-1, apenas com algumas mudanças nominais, tendo em vista a ausência dos jogadores lesionados e de Gudelj, punido com o cartão amarelo na última rodada e portanto fora do jogo deste domingo.

Provável escalação do Sevilla: Nyland; Navas, Badé, Sérgio Ramos e Acuña; Soumaré, Sow e Rakitic; Lukebakio, Lucas Ocampos e En-Nesyri. Técnico: Diego Alonso.

Spain Primera Liga 17/02/24

E

Valencia

Valencia

0

Sevilla

Sevilla

0

Spain Primera Liga 11/02/24

V

Atletico Madrid

Atletico Madrid

0

Sevilla

Sevilla

1

Spain Primera Liga 05/02/24

V

Rayo Vallecano

Rayo Vallecano

1

Sevilla

Sevilla

2

Spain Primera Liga 28/01/24

E

Osasuna

Osasuna

1

Sevilla

Sevilla

1

Spain Copa del Rey 25/01/24

D

Atletico Madrid

Atletico Madrid

1

Sevilla

Sevilla

0

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo