La Liga

Vini Jr. se redime, mas amigo de Tchouaméni castiga defesa frágil do Real Madrid

Brasileiro perdeu pênalti, marcou depois, mas time merengue novamente sofreu com problemas defensivos

O Real Madrid perdeu para o Valencia por 2 a 1 neste domingo (5), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Foi a primeira vitória valenciana sobre o time madrilenho como visitante em 17 anos.

O jogo contou com uma grande história. Mouctar Diakhaby, zagueiro do Valencia, se reencontrou com Aurélien Tchouaméni, defensor do Real Madrid.

Há um ano o francês destruiu a perna do jogador do Valencia num choque acidental. Na ocasião, os outros jogadores colocaram as mãos na cabeça e não quiseram olhar. Diakhaby precisou passar por uma cirurgia dois dias depois e enfrentou uma longa e difícil recuperação.

O site espanhol “Relevo” contou que Tchouaméni compareceu ao hospital para acompanhar os exames de Diakhaby na mesma noite do jogo. Posteriormente, o defensor do Real Madrid conheceu alguém muito próximo do atleta do Valencia em um evento publicitário e perguntou qual era o estado de seu oponente, demonstrando preocupação com seu colega de profissão.

Tchouaméni conseguiu o número de telefone de Diakhaby e não hesitou em contatá-lo diretamente. Para o próprio jogador valenciano, as mensagens e ligações do colega foram uma motivação extra.

Hoje, no reencontro entre os dois jogadores, Diakhaby marcou um tento de cabeça no primeiro tempo e chegou a marcar um gol contra bizarro pouco tempo depois. Mas o VAR anulou por posição de impedimento de Kylian Mbappé momentos antes da lambança.

O capitão do Valencia ainda teve um momento de heroísmo na reta final do jogo, quando Endrick, que entrou no lugar de Luka Modric, cabeceou num lance de muito perigo dentro da área. Diakhaby pulou na frente da bola e salvou o time valenciano.

Jogadores do Real Madrid pediram pênalti alegando que a bola bateu no braço do defensor do Valencia, mas o VAR revisou e assinalou que ela atingiu o peito do jogador.

Outro personagem da partida foi o goleiro Giorgi Mamardashvili, futuro concorrente de Alisson no Liverpool, que fez diversas defesas enquanto o jogo estava empatado.

Mouctar Diakhaby em ação no jogo entre Real Madrid e Valencia
Mouctar Diakhaby em ação no jogo entre Real Madrid e Valencia (Foto: Imago)

Problema crônico do time merengue

O Real Madrid sofreu mais uma vez com um problema crônico na defesa. Não foi apenas uma vez que Tchouaméni e Antonio Rüdiger deixaram espaços para oponentes passarem com tranquilidade no seu campo, perto de sua área.

O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti sofreu 14 gols nos últimos oito jogos. A última vez que sua defesa não foi vazada foi em 26 de fevereiro, quando venceu a Real Sociedad por 1 a 0 pela Copa do Rei.

Com 29 gols sofridos, o Real Madrid tem apenas a quinta melhor defesa do Campeonato Espanhol, abaixo de Atlético de Madrid (23), Athletic Bilbao (24), Getafe (25) e Barcelona (28).

Outro alerta no Real Madrid é em relação a Vinicius Junior. O brasileiro perdeu mais um pênalti no início do jogo quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Foi a segunda penalidade seguida que o astro brasileiro perdeu atuando com a camisa merengue.

Porém, na volta do intervalo, Vinicius Junior aproveitou um cruzamento de Jude Bellingham em cobrança de escanteio e empatou a partida.

Mas ainda deu tempo de, nos acréscimos, o Valencia se aproveitar do erro da saída de bola e os lagos espaços deixados pela defesa madrilenha para marcar o gol da vitória. Rafa Mir cruzou e Hugo Duro cabeceou, estufando as redes do Real Madrid. O atacante chegou ao seu quarto jogo consecutivo marcando contra o time merengue.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Real Madrid pode ver Barcelona disparar na corrida pelo título espanhol

A fragilidade defensiva do Real Madrid mais uma vez comprometeu o time merengue, que se viu em apuros na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. A derrota para o Valencia abriu oportunidade para o Barcelona abrir seis pontos de vantagem na liderança de La Liga.

  • 1º colocado: Barcelona com 66 pontos
  • 2º colocado: Real Madrid com 63 pontos

Caso o Barcelona vença o Real Betis hoje, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, o time blaugrana abrirá uma “gordura boa” em relação ao rival.

Próximos jogos de Real Madrid e Valencia:

  • Terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília): Arsenal x Real Madrid no Emirates Stadium — válido pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League.
  • Sexta-feira (11), às 16h (horário de Brasília): Valencia x Sevilla no Mestalla — válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo