Real Madrid será processado por federação em novo capítulo da guerra contra arbitragem
O clube merengue tem travado uma guerra com La Liga por conta da arbitragem do campeonato

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) abrirá um processo contra o Real Madrid nesta semana por conta da carta emitida pelo clube questionando o comportamento da arbitragem de La Liga. A informação foi divulgada pelo programa de rádio espanhol “El Partidazo de COPE”.
O Real Madrid emitiu uma carta em 3 de fevereiro e a enviou ao presidente da RFEF, Rafael Louzán, num gesto de protesto formal contra a arbitragem.
O clube merengue reclama da não expulsão de Carlos Romero em uma falta em Kylian Mbappé na partida entre Espanyol e Real Madrid no dia 1º de fevereiro. O lateral-esquerdo acabou marcando o gol da vitória sobre os madridistas.
La Liga denunciou ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol a carta enviada pelo Real Madrid em 11 de fevereiro.
Agora, o Comitê Disciplinar prepara uma investigação sobre as alegações do Real Madrid. Ele terá o prazo de seis semanas e dois meses para avaliar as alegações e determinar se alguma medida punitiva será imposta.
Se o comitê concluir que uma ação disciplinar é justificada, ele recomendará sanções apropriadas, que podem variar de multas a possíveis ações contra os membros do conselho do Real Madrid que estavam envolvidos na elaboração da carta.
Real Madrid x La Liga

A carta do Real Madrid gerou incômodo ao presidente de La Liga, Javier Tebas, que vem dando declarações contra o clube madridista. O técnico Carlo Ancelotti rebate cada uma delas em suas entrevistas coletivas.
No mais recente bate-boca entre Javier Tebas e Ancelotti, o presidente de La Liga chamou o Real Madrid de “um clube chorão”.
— O Real Madrid é um clube chorão. A esposa do representante do Real Madrid e delegado do campo [Santiago Bernabéu], Megía Dávila, trabalha no comitê de arbitragem, mas ninguém levantou preocupações sobre um conflito de interesses como fizeram com Munuera Montero” — disse Tebas ao site britânico “The Athletic”.
Ancelotti rebateu o presidente de La Liga dizendo que o mesmo é desrespeitoso com os torcedores do Real Madrid.
— Tebas fala demais sobre o Real Madrid. Desde que estou aqui, ele fez inúmeros comentários e o que mais me impressiona é que ele desrespeita milhões de fãs do Madrid. Há questões mais importantes no futebol espanhol, e um presidente deveria se concentrar em resolver esses problemas — disse o treinador em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (25).
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Endrick pode ser titular em jogo do Real Madrid

O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (26), contra a Real Sociedad, às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Anoeta, em jogo de ida das semifinais da Copa do Rei.
Ancelotti pode não contar com Kylian Mbappé, que fez uma cirurgia dentária e precisou faltar ao treino desta terça-feira. Caso não consiga estar em campo, o nome mais cotado para assumir a vaga é o de Endrick.