La Liga

Com possível volta de Vinicius Júnior, Real Madrid busca se isolar na liderança da La Liga

Esperando mais uma vitória contra o Mallorca, Real Madrid também deve 'secar' o Girona para abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela

O mundo da bola deve parar nesta quarta-feira (3), para acompanhar o confronto entre Real Madrid e Mallorca pela 19ª e última rodada do primeiro turno da La Liga. Não só pelo confronto em si, que envolve um dos líderes da competição, mas também pela expectativa gerada pelo retorno de Vinicius Júnior, que sofreu uma lesão na coxa no confronto entre Colômbia e Brasil, no último dia 16 de novembro, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e vencido pelo time colombiano por 2 x 1.

Desde então, o astro brasileiro tem feito um processo intenso de tratamento e se recuperou em um tempo menor do que o esperado, tanto é que o técnico Carlo Ancelotti já relacionou o craque para o este importante confronto que acontece às 15h15 (horário de Brasília) no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. Com 45 pontos na tabela de classificação da La Liga, uma vitória é muito importante para o Real Madrid se distanciar do Girona, que enfrenta o Atlético de Madrid em Barcelona e tem a mesma pontuação do time Merengue.

Sendo assim, o time madrilenho não pode se dar ao luxo de perder pontos em casa se quiser manter a ponta da tabela, tendo em vista a fantástica campanha que o time Alvirrubro tem feito até o momento. Para se ter uma ideia do tamanho do equilíbrio na trajetória dos líderes da La Liga até o momento. Tanto Real Madrid como Girona fazem a mesma campanha, com 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota até o momento.

Do outro lado do confronto, o Mallorca que vem de uma sequência de cinco jogos sem perder, sendo quatro pelo Campeonato Espanhol e um pela Copa do Rei, tenta abrir ainda mais vantagem para a zona de rebaixamento. Neste momento, Los Piratas estão com 18 pontos, a cinco de distância do Celta de Vigo, primeiro time dentro da zona de descenso.

Real Madrid
03/01/24 - 15:15

Finalizado

1

-

0

Mallorca

Real Madrid - Mallorca

Spain Primera Liga - Santiago Bernabeu

Retorno de Vinicius Júnior pode mexer na formação do Real Madrid

Carlo Ancelotti terá aquela dita “dor de cabeça boa” para qualquer treinador. Afinal, o italiano, que renovou seu contrato junto ao time Merengue até 2026, tem a sua disposição um dos melhores elencos do mundo, que mesmo muito desfalcado por lesões, soube se manter competitivo e agora com o retorno de Vinicius Júnior, vai aumentar ainda mais a sua qualidade. Durante a ausência do brasileiro, Brahim Díaz assumiu uma posição de destaque no ataque do Real Madrid e deve ser substituído para o jogo desta quarta-feira.

Porém, caso Ancelotti queira resguardar Vinicius Júnior e aguardar um pouco mais para colocar o astro tupiniquim em campo, poderá entrar com Brahim Díaz ao lado de Rodrygo no ataque, com Vini entrando no segundo tempo, dependendo de como estiver o cenário do jogo no Santiago Bernabéu. Esta deve ser a única dúvida do time para o jogo diante do Mallorca, já que Alaba, Courtois, Mendy, Éder Militão, e Camavinga seguem de fora em recuperação física.

Provável escalação do Real Madrid: Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Rüdiger e Fran García; Kroos, Valverde, Modric e Bellingham; Vinicius Júnior (Brahim Díaz) e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.

Spain Primera Liga 18/02/24

E

Rayo Vallecano

Rayo Vallecano

1

Real Madrid

Real Madrid

1

Others 14/02/24

E

Man Utd

Man Utd

0

Real Madrid

Real Madrid

0

UEFA Liga dos Campeões 13/02/24

V

RB Leipzig

RB Leipzig

0

Real Madrid

Real Madrid

1

Spain Primera Liga 10/02/24

V

Girona

Girona

0

Real Madrid

Real Madrid

4

Spain Primera Liga 04/02/24

E

Atletico Madrid

Atletico Madrid

1

Real Madrid

Real Madrid

1

Mallorca quer manter a boa fase e promete retranca em Madrid

Treinado por Javier Aguirre, o Mallorca conseguiu uma boa sequência de resultados nos últimos cinco jogos e que deram uma moral importante aos Piratas na sequência da temporada. Diante do Real Madrid a tendência é que o time jogue de maneira mais defensiva, fechando os espaços com uma linha de cinco defensores, mais quatro homens no meio-campo e somente o atacante Cyle Larin à frente. São cinco jogos sem derrotas, sendo quatro pela La Liga e um pela Copa do Rei, quando bateu o Valle de Egües por 3 x 0 e se classificou na competição.

Jaume Costa, Muriqi e Valjent são os desfalques do Mallorca para o duelo diante do Real Madrid, pois ainda se recuperam no departamento médico do clube. Caso consiga pontuar, ou até mesmo vencer o time madrilenho no Santiago Bernabéu, poderá abrir pelo menos oito pontos de diferença para a zona de rebaixamento e começar a pensar em algo maior até o final da temporada em junho.

Provável escalação do Mallorca: Rajkovic; Maffeo, Raillo, Nastasic, Copete e Lato; Samuel Costa, Darder, Sánchez e Rodríguez; Cyle Larin. Técnico: Javier Aguirre.

Spain Primera Liga 18/02/24

D

Real Sociedad

Real Sociedad

2

Mallorca

Mallorca

1

Spain Primera Liga 11/02/24

V

Rayo Vallecano

Rayo Vallecano

1

Mallorca

Mallorca

2

Spain Copa del Rey 06/02/24

E

Real Sociedad

Real Sociedad

0

Mallorca

Mallorca

0

Spain Primera Liga 02/02/24

D

Athletic Bilbao

Athletic Bilbao

4

Mallorca

Mallorca

0

Spain Primera Liga 27/01/24

D

Real Betis

Real Betis

1

Mallorca

Mallorca

0

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo