La Liga

Prévia da 25ª rodada da La Liga: um dérbi basco encerra um grande domingo

Athletic Bilbao e Real Sociedad fazem o clássico, Real Madrid recebe o Alavés, enquanto o Barcelona visita o Mestalla e o Atlético enfrenta o Osasuna fora de casa

Ainda está tudo no ar na LaLiga Santander, faltando pouco mais de um terço da temporada. A disputa pelo título é cativante, a corrida para a Europa está esquentando e a luta para evitar o rebaixamento é mais imprevisível do que nunca. E a rodada deste fim de semana traz vários grandes jogos em todos os níveis da tabela.

A primeira partida acontece na noite de sexta-feira, quando o Elche recebe o Rayo Vallecano. São duas equipes se movendo em direções opostas: o Elche tem o terceiro melhor recorde conjunto nas últimas seis partidas, enquanto o Rayo Vallecano tem o quarto pior recorde no mesmo período. O time da capital venceu o encontro no início da temporada, mas os Verdiblancos estarão confiantes para a partida.

O sábado começa com dois dos candidatos à qualificação para a Liga dos Campeões jogando fora de casa. O Villarreal é o primeiro e vai tentar manter a boa forma recente quando visitar o Granada no Nuevo Estadio de Los Cármenes, onde não perde desde 2014. O Atlético de Madrid, por sua vez, visita o Osasuna, com os campeões do ano passado tentando encerrar uma série de cinco jogos fora de casa da LaLiga Santander sem vencer.

Cádiz vs Getafe é o próximo, com seis pontos de rebaixamento particularmente intrigantes. O Geta venceu por 4 a 0 quando recebeu o time andaluz no início desta temporada, mas sabe que o futuro será mais complicado. Ainda assim, o Cádiz ainda não venceu um jogo em casa nesta temporada. Este fim de semana seria um bom momento para eles conquistarem a primeira vitória sob os olhos de seus próprios fãs.

Os torcedores do Real Madrid vão receber a sua equipe no Santiago Bernabéu na noite de sábado para um jogo em casa contra o Alavés. O Real Madrid venceu por 4 a 1 no país basco, quando os times se encontraram no fim de semana de abertura da temporada. Isso deu o pontapé inicial para a guinada do Los Blancos ao topo da tabela e eles vão buscar mais três pontos para manter a liderança sobre o segundo colocado, o Sevilla.

Matheus Cunha comemora seu gol (divulgação)

São os desafiantes ao título que depois aparecem no primeiro dos jogos de domingo, quando o Espanyol recebe o Sevilla no Stadium. Essa não será uma viagem fácil para a equipe de Julen Lopetegui, especialmente porque tem uma lista significativa de ausências, mas é o tipo de jogo difícil que as equipes campeãs precisam vencer.

Um clássico do futebol espanhol acontece na sequência, às 12h15 (horário de Brasília) do domingo, quando o Valencia enfrenta o Barcelona no Mestalla. Das quatro visitas mais recentes do Barça lá, o time venceu apenas uma delas, que foi ano passado, quando não havia torcedores nas arquibancadas. Neste fim de semana, os torcedores voltarão para vibrar por Los Che, enquanto também verão o formado da academia Ferran Torres retornar ao Mestalla pela primeira vez desde que saiu em 2020. Por sua vez, o novo empréstimo de inverno do Valencia, Ilaix Moriba, enfrentará aquele que deixou no verão passado.

Betis é o próximo jogo no domingo, com o terceiro colocado buscando manter o sonho de se classificar para a Liga dos Campeões. Eles entrarão nesse jogo após uma viagem à Rússia na quinta-feira à noite, pela Europa League, então podem precisar se apoiar na profundidade do elenco ao receber um time do RCD Mallorca que redescobriu sua forma.

Então, às 17h (horário de Brasília) do domingo, ocorre o clássico basco entre Athletic Bilbao Real Sociedad. Essa será a primeira vez desde agosto de 2019 que as duas equipes se encontram em Bilbao com torcedores permitidos nas arquibancadas, portanto, uma atmosfera especial deve ser esperada. O Athletic Club também espera encerrar uma série de cinco jogos sem vitórias neste derby, sabendo que a qualificação europeia pode ser possível se o fizer. La Real tem boa forma nesse encontro, por sua vez; o time ganhou dois dos últimos três derbies em San Mames.

Celta vs Levante conclui a jornada na noite de segunda-feira, com o time galego esperançoso de também entrar na corrida pela qualificação europeia. Contra o último colocado da divisão, Eduardo Coudet espera que seus comandados mantenham a recente sequência de vitórias em casa. São três vitórias consecutivas no Abanca-Balaídos, e eles esperam chegar à quarta ao final dessa 25ª rodada.

Assista à rodada de LaLiga Santander nos Canais Esportivos do Grupo Disney e na plataforma de streaming Star+!

Não é só Futebol. É LaLiga.
#PlayLaLigaSantander

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo