La Liga

Nesta semana em La Liga: goleada do Barça em El Clasico, Cádiz sai da zona do rebaixamento

O que aconteceu em La Liga semana passada? Aqui estão 10 das principais histórias, desde o sucesso espanhol na Champions League até a grande vitória do Barcelona em El Clasico

Era o fim de semana de El Clasico, com o Barcelona vencendo por 4 a 0 no Bernabéu, enquanto nos últimos sete dias também mais duas equipes espanholas se classificaram para as oitavas de final da Champions League. Esses destaques e todas as outras grandes histórias da última semana do futebol espanhol são discutidos abaixo.

Barça vence por 4 a 0 no retorno de Xavi ao Bernabéu

O Barcelona encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas em El Clasico na noite de domingo, derrotando enfaticamente o Real Madrid por 4 a 0 no Bernabéu com dois gols de Pierre-Emerick Aubameyang, um de Ronald Araújo e um de Ferran Torres. Foi uma exibição impressionante do lado do Barça de Xavi, já que o técnico catalão voltou a um estádio onde também desfrutou de várias noites famosas como jogador.

Três times da La Liga nas quartas da Champions League

Atlético Madrid e Villarreal juntaram-se ao Real Madrid na qualificação para as quartas de final da Champions em 2021/22. O Atleti foi a Old Trafford e derrotou o Manchester United por 1 a 0 na noite, antes de o Villarreal conquistar uma enorme vitória por 3 a 0 sobre a Juventus. Nas quartas de final, o Villarreal confronta o Bayern de Munique, o Atlético encara o Manchester City e o Real Madrid enfrenta o Chelsea.

Barcelona continua na Liga Europa

A segunda parte das oitavas-de-final da Liga Europa também aconteceu na semana passada e não haverá um time da cidade-sede na final de Sevilha, já que Sevilla e Real Betis caíram na prorrogação depois de muito suor no tempo normal. O Barcelona, ​​por sua vez, foi a Istambul e derrotou o Galatasaray por 2 a 1 para chegar às quartas-de-final, onde enfrentará o Eintracht Frankfurt.

O feliz retorno de Koke a Vallecas

A vitória do Atlético de Madrid por 1 a 0 sobre os vizinhos da capital Rayo Vallecano foi ainda mais especial para o capitão do Atleti, Koke. Não só marcou o único gol de uma importante vitória com um belo remate como também o fez no bairro de Vallecas, onde cresceu.

Cádiz sai da zona de rebaixamento

Um gol no último minuto de Rubén Sobrino permitiu ao Cádiz bater o Villarreal no domingo por 1 a 0, somando três pontos que tiraram o clube andaluz da zona de rebaixamento pela primeira vez desde novembro, com o Mallorca indo para a lanterna.

Mensagens de apoio a Oyarzabal enquanto ele sofre lesão no LCA

Tivemos notícias devastadoras no Real Sociedad esta semana, já que Mikel Oyarzabal sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior. A temporada internacional do espanhol acabou e ele enfrenta uma corrida contra o tempo para estar pronto à Copa do Mundo em novembro. Após a notícia, o atacante recebeu mensagens de apoio de toda a comunidade futebolística espanhola, incluindo Iker Muniain, capitão do Athletic Club, rival basco.

Chimy Ávila ficará no Osasuna até 2026

Uma semana depois de renovar com seu treinador, o Osasuna anunciou um novo contrato para o atacante Chimy Ávila. O argentino ingressou no time de Navarra em 2019 e se tornou parte importante do projeto do clube, chegando a superar duas lesões no joelho seguidas. Ele agora assinou um novo contrato que vai até 2026.

14 jogadores de La Liga de sete times fazem parte da seleção da Espanha

Luis Enrique nomeou sua última seleção da Espanha para os amistosos de março de La Roja contra Albânia e Islândia, e a maioria dos jogadores está atualmente atuando em La Liga. O plantel da seleção conta com 14 jogadores da primeira divisão espanhola de sete equipes diferentes, nomeadamente do Athletic Bilbao, Atlético de Madrid, Barcelona, Espanyol, Real Madrid, Valencia e Villarreal.

Barcelona e Spotify fecham acordo de longo prazo

Foi anunciado oficialmente semana que o Barcelona e o Spotify chegaram a um acordo para que o serviço de streaming de áudio se torne o principal parceiro do clube catalão e o parceiro oficial de streaming de áudio. Como parte dessa colaboração histórica, o estádio da equipe será renomeado como Spotify Camp Nou.

Campanha #TogetherVsRacism de La Liga

Antes do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial em 21 de março, La Liga fez parceria com a Electronic Arts para uma semana de ativações antirracismo. A campanha #TogetherVsRacism teve mensagens antirracismo veiculadas durante a 29ª rodada de La Liga, via FIFA 22, nas redes sociais e pelos clubes.

Não é só Futebol. É LaLiga.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo