La Liga

‘Fizemos o Barcelona correr para trás’: Míchel indica que o Girona quer seguir fazendo história

Técnico do Girona, Míchel Sánchez exalta campanha histórica do clube em LaLiga, mas diz (ainda) não pensar em título

Histórica, corajosa, surpreendente, admirável. São muitos os adjetivos que descrevem e ajudam a explicar a campanha do Girona na atual temporada de La Liga. No último domingo (10), o modesto clube catalão aprontou mais uma e derrotou o poderoso Barcelona por 4 a 2, com autoridade, fora de casa. Míchel, técnico da equipe, está orgulhoso. Após o gigantesco e marcante triunfo sobre os Culés, o treinador não escondeu a felicidade e tratou de exaltar a atuação de seus comandados

– Estamos salvos, com 41 pontos. Já alcançamos o número anterior. Fizemos história, é um jogo para recordar. Foi um grande jogo. Qualquer torcedor deve ter visto dois times que tinham a intenção de vencer. Fizemos um grande favor à Liga, jogando cara a cara e machucando o rival. Defendemos em alguns momentos, mas é para ficar feliz. Estou muito feliz. Fizemos o Barça correr para trás. Conseguimos. E se fizermos isso com eles, podemos fazer com qualquer um -, disse Míchel.

Míchel pontuou que o Girona joga por seus torcedores e que fazer os adeptos felizes é o principal objetivo do clube. O comandante de 48 anos admitiu que a campanha da equipe em La Liga é histórica e para lá significativa, mas afirmou que a missão é não parar por aí.

– Sofri e aproveitei ao mesmo tempo. Estou feliz pelos torcedores. Jogamos por eles, eles se sentem representados, têm alma (…) Estamos fazendo história e queremos continuar fazendo história. Podemos continuar quebrando barreiras.

O título é possível?

Diante da enorme campanha do Girona, torcedores e imprensa começam a questionar se o título de La Liga é possível para o clube catalão. Na opinião de Míchel, tal feito (ainda) parece distante. O treinador disse ser difícil manter o nível de Real Madrid, Barcelona e Atlético até o fim do campeonato, mas estipulou uma ‘data' para cravar pelo que a equipe brigará no certame.

– Estou feliz com o desempenho. Não sei se somos capazes de manter o nível do Barça, do Real e do Atlético ao longo da temporada, mas o desempenho me deixa feliz. Os jogadores estão fazendo história. Hoje os fãs de futebol são um pouco Girona. Muita gente diz: ‘Esses caras jogam bom futebol.'

– No último terço da competição, na 26ª rodada, veremos onde estamos e os objetivos. Hoje vejo isso muito longe, mas os números falam de um ano histórico. Temos de aproveitar o momento, mas vamos ver se estaremos lá na 26ª rodada e se podemos lutar por algo diferente da Europa (vaga em competições europeias) – concluiu.

Números do Girona em LaLiga impressionam

Em 16 rodadas disputadas até o momento em La Liga, o Girona obteve 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O único revés ocorreu no dia 30 de setembro, para o Real Madrid, por 3 a 0. Desde então, a equipe não sabe o que é perder na temporada. De lá para cá foram nove triunfos e um empate.

Com 41 pontos conquistados, o Girona lidera La Liga de maneira isolada. Vice-líder, o Real Madrid tem 39, enquanto Atlético de Madrid e Barcelona, terceiro e quarto colocados respectivamente, somam 34 cada. Mais do que a ponta da tabela, o time catalão é dono do melhor ataque da competição, com 38 gols marcados.

Próximos compromissos do Girona

  • Girona x Alavés – La Liga – 18/12
  • Real Betis x Girona – La Liga – 21/12
  • Girona x Atlético de Madrid – La Liga – 03/01
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo