La Liga

Mallorca e Real Sociedad dão pausa na Copa do Rei para se enfrentar em La Liga

Enquanto esperam pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Rei, Mallorca e Real Sociedad buscam três pontos em jogo de La Liga

O mês de fevereiro é cheio de confrontos entre Real Sociedad e Mallorca. Em um mês, as equipes se enfrentam três vezes, incluindo o jogo deste domingo (18), às 14h30 (horário de Brasília, no Estádio Mallorca Son Moix, em Maiorca. Desta vez, a partida vale três pontos para a classificação da La Liga.

No dia 6 deste mês, as equipes se enfrentaram no mesmo estádio, mas em jogo válido pela ida das semifinais da Copa do Rei. O placar não foi alterado ao longo dos 90 minutos, muito por causa das chances desperdiçadas por Sadiq pelos visitantes. A partida de volta acontece no dia 27 ainda deste mês, na Reale Arena, em San Sebastián.

Na prévia do confronto que vale vaga na final, o Mallorca tenta engatilhar uma sequência após finalmente voltar a vencer em jogo de La Liga, enquanto a Real Sociedad busca apagar a impressão ruim deixada nas últimas partidas, vencendo apenas um dos últimos seis jogos que disputou por todas as competições.

Mallorca segue sem conseguir repetir defesa ideal

O técnico Javier Aguirre tinha uma linha defensiva ideal para começar a temporada no Mallorca, com Pablo Maffeo, Martin Valjent, Antonio Raíllo e Jaume Costa. Mas por causa de lesões, ele só conseguiu ter os quatro juntos em três oportunidades. No momento, Maffeo e Valjent estão afastados no departamento médico.

Com isso, Aguirre foi obrigado a testar novas possibilidades na defesa e deve manter uma linha com cinco jogadores contra a Real Sociedad. As mudanças têm complicado tanto o setor que a última vez que a equipe ficou sem ceder gols em um jogo de La Liga veio em 17 de dezembro, contra o Almería, em empate por 0 a 0.

  • Provável escalação do Mallorca: Rajkovic; Nacho Vidal, Gio, Nastasic, Raíllo, Jaume Costa; Dani Rodríguez, Mascarell (Samú Costa), Darder, Antonio Sánchez; Muriqi (Larin).

Real Sociedad tenta sobreviver a furacão de lesões

A Real Sociedad vem de duas derrotas consecutivas, mas bem distintas. No último fim de semana, a equipe sofreu um revés surpreendente por 1 a 0 para o Osasuña em casa. Já no meio de semana, os bascos foram derrotados pelo Paris Saint-Germain por 2 a 0, na capital francesa, em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League.

Para buscar a recuperação, a Real Sociedad tem que vencer uma longa lista de desfalques por causa de lesões. Carlos Fernandez, Aihen Munoz, Martin Merquelanz, Kieran Tierney, Alvaro Odriozola, Aritz Elustondo, Mikel Oyarzabal e Sheraldo Becker são ausências garantidas em Maiorca. Com isso, o técnico Imanol Alguacil não deve mudar o time para enfrentar o Mallorca.

Alguacil, inclusive, entrou em uma polêmica ao criticar Hamari Traoré pelo primeiro gol marcado pelo PSG no meio da semana. Parecia que Takefusa Kubo era o jogador responsável por marcar Kylian Mbappé no lance, mas a missão era de Traore, que estava fora de campo tratando uma lesão.

– Eu não consigo entender como um jogador que teve que deixar o campo enquanto seu time estava sofrendo um gol não acaba no hospital. Eu não entendo. Se um jogador deixa o time com um a menos é porque ele tem que ir para o hospital. Isso é algo que eu deixo muito claro – afirmou o técnico em entrevista à Rádio Cadena Cope.

  • Provável escalação da Real Sociedad: Remiro; Traoré (Aramburu), Zubeldia (Pacheco), Le Normand, Javi Galán; Brais, Zubimendi, Mikel Merino (Turrientes), Barrenetxea; Kubo, André Silva (Sadiq).
Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo