Copa do Rei

Sadiq brinca de perder gols, e Real Sociedad fica apenas no empate com Mallorca na semifinal da Copa do Rei

Mallorca x Real Sociedad ficaram apenas no empate no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, e muito disso passa por Sadiq

Nesta terça-feira (6), o Mallorca empatou com a Real Sociedad por 0 x 0, no Estádio Son Moix, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. Com isso, ninguém ficou na vantagem para a partida que vale vaga na final do torneio. Os Txuri-urdin voltam a enfrentar os Barralets no dia 27 de fevereiro, às 17h30 (horário de Brasília), na Reale Arena, pelo duelo de volta.

Após uma primeira etapa bem burocrática, com pouquíssimas chances de gol e bola presa no meio-campo, a Copa del Rey ganhou toque de emoção na metade final. A Real Sociedad foi para cima do Mallorca, mas não conseguiu balançar as redes. Muito disso por causa de Sadiq, que desperdiçou várias (boas) finalizações. Saiba tudo o que aconteceu no jogo de ida da semifinal da competição na Trivela.

Como foi Mallorca x Real Sociedad pela Copa do Rei

O 1º tempo da decisão entre Mallorca e Real Sociedad foi bem morno. Mesmo jogando fora de casa, os Txuri-urdin dominaram a posse de bola, mas tiveram dificuldades em furar o bloqueio dos Barralets. Aos dois minutos, Brais Méndez arriscou uma finalização de fora da área, mas Greif foi no canto fazer a defesa. A resposta só veio aos 28 minutos da etapa inicial.

Gonzalez cruzou da direita para Abdón no meio da área. Ele bateu bonito de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. A Real Sociedad voltou a atacar aos 37 minutos, quando Sadiq aproveitou um cruzamento perfeito para tentar o cabeceio. Só que ela passou por cima do travessão. E isso foi tudo até a ida para o intervalo. O Mallorca conseguiu se segurar lá atrás e não sofreu tanto assim diante de um rival mais forte.

Sadiq brinca de perder gols

A conversa com os treinadores nos vestiários deu resultado, pois o 2º tempo foi bem mais emocionante – digno de uma semifinal da Copa do Rei. Logo aos seis minutos, a bola foi lançada da esquerda para Dani Rodríguez, que errou o domínio. Mesmo assim, a sobra ficou com a sobra, livre de marcação. Contudo, a finalização tirou tinta da trave da Real Sociedad.

No lance seguinte, foi a vez do Mallorca se assustar após um cruzamento dentro da grande área para o meio. A bola veio muito forte para Sadiq, que só teve tempo de desviá-la de barriga para gol. Entretanto, o arremate – completamente sozinho – foi para fora. Já aos 12 minutos, os Txuri-urdin pressionarem de novo com Brais Méndez mandando uma bomba da entrada da área.

O goleiro dos Barralets conseguiu fazer a defesa, mas não agarrou a bola. O rebote ficou com Sadiq, dentro da pequena área. Apesar disso, ele conseguiu chutar na rede pelo lado de fora. Caso o gol fosse marcado, seria anulado por impedimento. Mesmo assim, foi mais uma mostra de como o camisa 19 da Real Sociedad brincou de perder gols na decisão contra o Mallorca pela Copa do Rei, que ainda teria um ápice.

Aos 25 minutos da etapa final, Sadiq perdeu um gol inacreditável. Kubo chegou com perigo dentro da grande área e, praticamente na linha de fundo, cruzou por baixo para trás. A bola veio limpa para o atacante dos Txuri-urdin, que estava completamente desmarcado. Com o arqueiro dos Barralets já vendido, o camisa 19 conseguiu mandar a bola para lua, apesar de estar quase embaixo das traves.

E isso foi tudo até o apito final. A Real Sociedad foi para o abafa, mas o Mallorca continuou sobrevivendo com maestria. Agora, as equipes voltam as atenções para LaLiga, onde vivem momentos bem diferentes. Enquanto os Txuri-urdin brigam por vaga em competições europeias, os Barralets estão preocupados com a zona de rebaixamento. Fato é que apenas uma das equipes irá garantir a classificação à final da Copa del Rey.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo