La Liga

‘Poderíamos ter vencido por 4 a 0’: Kroos provoca Barcelona no Real Madrid

Após a vitória que praticamente garantiu o título de La Liga, Kroos provocou o Barcelona ao falar sobre o desempenho do Real Madrid

Ainda faltam seis rodadas para o fim de La Liga, mas já podemos dizer que a briga pelo título está definida. Isso porque o Real Madrid lidera o campeonato com 81 pontos, 11 a mais que o vice-líder Barcelona. A vitória no último El Clásico garantiu praticamente a taça para os Merengues. E, na opinião de Toni Kroos, o triunfo sobre o Barça poderia ser uma verdadeira goleada.

O Real Madrid ganhou do Barcelona por 3 a 2, no Santiago Bernabéu, pela 32ª rodada de La Liga. Antes da bola rolar, o clássico já reservava um nervosismo para os dois lados. Isso porque os Blancos sabiam da importância dos três pontos para se distanciarem ainda mais dos Blaugranas, que ainda sonhavam com o título em caso de vitória, o que diminuiria a distância para cinco pontos.

Não à toa, o jogo começou bem equilibrado, com um empate parcial até o 2º tempo. Dali para frente, tanto Real Madrid quanto Barcelona, apresentaram erros individuais e coletivos. Tais falhas ajudam a explicar porque os Merengues sacramentaram o triunfo apenas nos acréscimos finais. Mas, na opinião de Kroos, os Merengues tinham tudo para vencer os Culés com mais tranquilidade caso tivessem apresentado um melhor futebol:

– A verdade é que não foi um bom jogo em termos de nível (técnico), é preciso dizer isso. De ambos os lados. Ambos cometeram muitos erros e perderam muitas bolas. Na realidade foi um jogo que, se tivéssemos jogado bem, poderíamos ter vencido eles (Barcelona) por 4 a 0. Eles não tiveram muita força, principalmente no 1º tempo, disse o meia do Real Madrid ao podcast Einfach mal Luppen

Histórico de Kroos em El Clásicos

Toni Kroos tem propriedade para falar sobre El Clásicos, já que seu histórico contra o arquirrival é favorável. Ao todo, o meia disputou 28 partidas contra o Barcelona, sendo 14 vitórias para o Real Madrid, três empates e 11 derrotas. O alemão reconhece que, em determinado momento da carreira, mais sofreu do que sorriu diante do Barça. Entretanto, são os Blancos quem estão mais eficientes nas últimas temporadas.

A estratégia de Ancelotti para não vacilar diante do Barcelona

Kroos também revelou a estratégia de Ancelotti para o Real Madrid não vacilar diante do Barcelona. Na partida anterior ao El Clásico, contra o Mallorca, o técnico disse na preleção que uma vitória no Son Moix poderia representar a conquista virtual do título de La Liga. Os Merengues então ganharam por 1 a 0. Na conversa nos vestiários, o italiano pegou todos de surpresa:

– Eu menti para vocês. Se vencermos na próxima semana, acabou!, exclamou Ancelotti.

A partida crucial era contra os Blaugranas. O resultado, todo mundo já sabe. De novo nos vestiários, Toni Kroos confessou a nova pegadinha de Ancelotti, que adotou essa postura para o Real Madrid entrar em campo 100% focado para El Clásico. O treinador italiano parabenizou seus jogadores pelo triunfo sobre o Barcelona e disse:

– Tudo vai acabar quando vencermos o Real Sociedad na sexta-feira (26).

Resta saber se o Real Madrid vai ganhar mais uma em La Liga. Por enquanto, o comportamento de Carlo Ancelotti para motivar os Blancos está dando certo. E ele deve continuar até que a taça esteja nas mãos de Kroos e companhia.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo