La Liga

Bellingham, Bellingol: o inglês pode quebrar uma marca de três décadas no Real Madrid

Jude Bellingham é o principal jogador do Real Madrid na temporada e pode passar marca impressionante de gols de Fernando Hierro que perdura desde 1992

Foram 105 milhões de euros e parece pouco. Desde que chegou ao Real Madrid, na última janela de transferências, Jude Bellingham não precisou de muito tempo para se tornar um dos principais jogadores do time em campo. Quem assiste de relance pode acreditar que o jovem inglês viveu sua vida toda em Madrid e está mais do que acostumado com a camisa blanca. Uma adaptação chocante.

E o choque passa muito pela capacidade decisiva e artilheira que Bellingham vem mostrando em seu primeiro de passagem pelo Real Madrid. Chegou ao clube e viu uma série de lesões simplesmente destroçar o time, com ênfase para o setor ofensivo, ainda mais afetado pela saída não reposta de Karim Benzema para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Não foi o suficiente para parar o inglês, que mostrou que é muito mais do que um meio-campista completo.

No meio, no ataque, defendendo, fazendo gols: Bellingham é craque em tudo que faz pelo Real Madrid

Em La Liga foram 12 jogos disputados até agora e nada menos do que 11 gols feitos — e sendo meio-campista. Carlo Ancelotti tem tentado suprir a ausência de jogadores de frente, com presença de área, com o fator surpresa Bellingham. Deixou de ser surpresa, na verdade, mas não deixou de ser efetivo. De esquerda, de direita ou de cabeça. De dentro ou fora da área. Bellingham não tem deixado de marcar gols pelo Real Madrid. Foi assim de novo na vitória por 3 a 0 diante do Cádiz.

Sua média de 0.93 gols por jogo no Campeonato Espanhol é de fazer inveja a muitos atacantes e ainda ganha a companhia de mais duas assistências, totalizando nada menos do que 13 participações em gols nas 12 partidas que fez no torneio. Ele ainda mantém a média impressionante na Champions League, com três jogos disputados, três gols feitos e mais uma assistência para a conta.

No total, Bellingham soma 14 gols nas 15 partidas que fez com a camisa do Real Madrid, o que já o fez igualar sua temporada mais goleadora na vida. Foi a última, justamente, quando fez 14 gols pelo Borussia Dortmund. O detalhe é que o inglês levou 42 partidas para atingir a marca.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Bellingham pode quebrar marca que dura mais de três décadas no Real Madrid

Tantos gols, é claro, já dão a Bellingham a possibilidade de disputar um lugar especial na vitoriosa história do Real Madrid — o que não é qualquer coisa para um garoto de 20 anos que, lembremos, está na sua primeira temporada com a camisa merengue. Não está perto, claro, mas ele pode se tornar o meio-campista com mais gols em uma só temporada pelos Blancos em toda a história. Se mantiver a média, fará isso com folga.

Para encontrarmos um meio-campista tão goleador quanto Bellingham pelo Real Madrid, já temos que voltar bastante no tempo para chegarmos aos 18 gols que Guti fez em 2000-01. Detalhe: em toda a temporada. Com mais quatro gols, apenas, o inglês já deixará para trás essa marca e poderá focar no recorde absoluto de um meio-campista pelo Real Madrid, esta uma marca que já tem mais de 30 anos.

E não seria qualquer um a ser ultrapassado por Bellingham: Fernando Hierro, a lenda madrilenha, é detentor do recorde de gols de um jogador atuando como meio-campo pelo Real Madrid. Em 1991-92 fez nada menos do que 21 apenas em La Liga e fechou aquela temporada com 26 gols marcados. Pouco menos do que o dobro do número de gols anotados por Bellingham até o momento. Sem lesões, como as que o fizeram perder recentemente um jogo de La Liga e outro da Champions League, não seria absurdo pensar que Bellingham pode superar essa marca.

Absurdo, aliás, seria pensar que ele não pode.

Desempenho de Bellingham na temporada

Pelo Real Madrid:

  • La Liga – 12 partidas disputadas, 11 gols marcados e duas assistências distribuídas
  • Champions League – 3 partidas disputadas, 3 gols marcados e uma assistência distribuída

Pela Inglaterra:

Total de Bellingham na temporada 2023/24:

  • 19 partidas disputadas, 14 gols marcados e quatro assistências distribuídas
Foto de Felipe Novis

Felipe NovisRedator

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo