La Liga

Rodrygo cala os críticos, marca duas vezes, e faz Real Madrid dormir na liderança da La Liga

Atacante brasileiro tem dia inspirado e conduz vitória do Real Madrid sobre o Cádiz ao lado de Bellingham

O Real Madrid vai dormir líder neste domingo, após vencer o Cádiz por 3 a 0, no Estádio Novo Mirandilla, pela 14ª rodada da La Liga. E teve show de brasileiro. Rodrygo conduziu a vitória, balançando as redes nos dois primeiros gols, e Jude Belligham fechou a conta no segundo tempo.

A equipe madrilenha alcançou os 35 pontos, apenas um a mais que o Girona, e assume o primeiro lugar da tabela pelo menos até esta segunda-feira (27), quando os gironistas recebem o Athletic Bilbao. Se vencer, o Girona reassume a ponta da tabela. Atlético de Madrid e Barcelona fecham o G4, com 31 pontos.

O Cádiz segue na 16º colocação, com 10 pontos somados, mas fica bem mais próximo da zona de rebaixamento – apenas dois à frente do Celta, primeiro colocado na área dos desesperados, que tem oito.

O Real Madrid recebe o Granada no Santiago Bernabéu, pela 15ª rodada, no próximo sábado. Na segunda seguinte, o Cádiz visita o Celta de Vigo, em Balaídos. Antes de entrar em campo pela La Liga, o Real enfrenta o Napoli pela Champions League, na quarta-feira (29), também em casa.

Rodrygo, o melhor em campo

Nesta semana, Rodrygo viveu altos e baixos. Depois dos inúmeros ataques racistas em suas redes sociais, motivados pela derrota da Seleção Brasileira para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o atacante brasileiro foi titular do Real Madrid neste domingo. Ele substituiu Brahim Díaz, que sentiu um desconforto físico, e comandou a vitória merengue. Aliás, Rodrygo recebeu o prêmio de melhor em campo.

Na primeira etapa, Rodrygo abriu o placar com um belo gol. O camisa 11 recebeu um bom passe de Bellingham, limpou quatro marcadores dentro da pequena área e mandou um chute colocado no ângulo.

No começo do segundo tempo, o jogador voltou ainda mais “endiabrado”. Com muita velocidade, ele encontrou espaço perto da área, se apresentou para receber passe de Modric, e driblou dois adversários para ampliar o marcador.

Rodrygo vive uma grande fase no clube madrilenho. Contra o Braga, pela Champions, ele marcou um gol e deu uma assistência. Na La Liga, contra o Valência, ele balançou as redes duas vezes e deu dois passes decisivos. Ao todo, o atacante tem 80% de aproveitamento em chances claras. Veja os números do Sofascore abaixo.

 

Bellingham volta com tudo

Por outro lado, se Rodrygo fez uma de seus melhores partidas na temporada, Jude Belligham também voltou em alta, depois de se recuperar de uma luxação no ombro. Artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, ele também guardou o dele.

Em mais uma boa jogada de Rodrygo, que deu um passe certeiro, Bellingham tocou rasteiro de pé esquerdo para superar completar o resultado.

O meia ainda criou algumas boas oportunidades no ataque, deixou Joselu em condições de abrir uma goleada contra o Cádiz, mas o centroavante alemão não estava em um grande dia e não conseguiu converter as chances em finalizações.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo