Vice-líder Girona joga pressão para Atlético de Madrid antes de duelo decisivo em La Liga
Girona recusa admitir que briga pelo título de La Liga, enquanto Atlético de Madrid quer se aproximar dos líderes no fim do 1º turno
Nesta quarta-feira (3), às 17h30 (horário de Brasília), o Girona recebe o Atlético de Madrid no Estádio Montivili pela 19ª rodada de La Liga. Na partida que encerra o 1º turno do campeonato, os Blanquivermells estão na vice-liderança com 45 pontos, empatados com o Real Madrid, que está à frente pelo critério de desempate. Já os Colchoneros estão na 3ª posição com 38 pontos.
Meia temporada depois, a equipe de Míchel continua surpreendendo a Europa, mas se recusa a admitir que briga pelo título espanhol. Na verdade, eles preferem jogar a responsabilidade para o time de Diego Simeone, que busca se aproximar da ponta da tabela no primeiro jogo de 2024. A promessa é de um grande jogo, e a Trivela conta tudo que você precisa saber antes da bola rolar.
Girona se contenta com vaga na Champions League
Com pouca tradição no país, o Girona mudou de patamar a partir do momento que foi adquirido pelo Grupo City. Após viver um sobe-desce em La Liga, os Blanquivermells têm tudo para fazer sua melhor campanha na história da competição. Até aqui, Míchel e companhia só sofreram uma derrota – para o gigante Real Madrid, batendo adversários mais tradicionais.
Não à toa, o Girona tem o melhor ataque do campeonato com 42 gols, contando com os destaques de Dovbyk, Stuani, Savinho, Yan Couto, entre tantos outros. Apesar de estar vivendo um conto de fadas, o técnico faz questão de colocar os pés no chão ao dizer que os Blanquivermells se contentam com uma vaga na Champions League. Vale lembrar que o time nunca disputou uma competição europeia.
L'equip guanyador del dia d'avui… 🤪 pic.twitter.com/weRsDnv0xB
— Girona FC (@GironaFC) January 2, 2024
Em coletiva, Míchel argumentou que o Girona não foi feito para ser campeão de La Liga, atribuindo essa responsabilidade aos favoritos de sempre – Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Com isso em mente, o treinador reforçou que os Blanquivermells miram a Liga dos Campeões, sendo que uma vitória contra os Colchoneros podem significar 10 pontos de vantagem para os rivais:
“O nosso objetivo é a Europa. Madrid, Atlético e Barça foram feitos para ganhar LaLiga e nós não. Não podemos pensar que nossa obrigação, porque fizemos algo muito grande até agora, é continuar na primeira posição. Devemos ter um grande ano e veremos se conseguimos chegar à Europa, o que já é um grande objetivo para o Girona”.
Atlético de Madrid discorda de Míchel em La Liga
Se o Girona não quer dar o braço a torcer em La Liga, o Atlético de Madrid discorda de Míchel. Em uma postura rara de se ver, Simeone rasgou elogios aos Blanquivermells, argumentando que os números do adversário o credenciam como favoritos ao título. Mais do que isso, o treinador argentino valorizou o trabalho do espanhol em 2023/24:
“Ele (Girona) tem um treinador com ideias muito claras, que vem produzindo onde estava. Agora (Míchel) tem um grupo de jogadores de futebol que o acompanham, com uma ideia muito específica do que querem e do que jogam”.
Quem pode fazer a diferença para o Atlético de Madrid é Antoine Griezmann, que fez um 2023 impecável. Além de sua qualidade conhecida, o francês tem um incentiva a mais para o jogo contra o Girona. Caso o atacante marque um gol, se isolará como maior artilheiro da história dos Colchoneros. Atualmente, ele está empatado com Luis Aragonés, ambos com 173 gols.
¡Preparados para estrenar 2024! 👊 pic.twitter.com/AX2r1F2nbZ
— Atlético de Madrid (@Atleti) January 2, 2024