Atlético de Madrid tem uma notícia (nada boa) para dar à Juventus
Rodrigo De Paul, pretendido pela Juventus, é considerado um jogador inegociável por Simeone e vai ficar no Atlético de Madrid
A janela de inverno não costuma ser de grandes movimentações no futebol europeu, mas, dessa vez, a Juventus está atenta ao mercado e tentou uma contratação bombástica nas últimas semanas. O Vecchia Signora sondou a possibilidade de negociar Rodrigo De Paul, destaque do Atlético de Madrid e campeão do mundo pela Argentina no ano passado. A resposta dos Colchoneros, no entanto, foi um sonoro “não”.
De acordo com o Mundo Deportivo, da Espanha, a equipe comandada por Diego Simeone não pode perder De Paul de forma alguma, já que ele vive excelente fase e é peça fundamental no time titular. Ainda que tenha passado bem pelo futebol italiano, na Udinese, o volante argentino permanecerá em Madrid por um bom tempo. Nada a temer, Colchoneros.
De Paul é titular absoluto no Atlético
Não resta dúvida que Rodrigo De Paul é um dos principais volantes do mundo nesse momento. Antes taxado como “guarda-costas” de Messi, o argentino desenvolveu uma personalidade forte e, acima de tudo, respondeu aos comentários com grande performance dentro de campo. Foram cinco bons anos em Udine antes de desembarcar em Madrid, onde realmente foi para outro nível.
De Paul não teve as mesmas estatísticas do que na Udinese, é verdade, mas sua função é diferente. Sob a batuta de outro grande volante argentino, Diego “Cholo” Simeone, o jogador esteve cada vez mais aplicado automaticamente e, no ano passado, viveu sua melhor temporada na Espanha. Nesse ano já são 19 partidas, sendo 15 como titular, e duas assistências. Ele também participou de seis jogos pelas Eliminatórias.
- 2021 – 48 jogos, 4 gols e uma assistência
- 2022 – 38 jogos, três gols e oito assistências
- 2023 – 19 jogos, nenhum gol e duas assistências*
*Temporada ainda em andamento
Colchoneros já buscavam reforços para o meio-campo
Além da grande fase, o outro motivo para a permanência de Rodrigo De Paul é a prioridade do clube no mercado. O Atleti não demonstrava grandes promessas para a janela do meio do ano, mas a única vontade, a pedido de Simeone, foi a contratação de um meia. A única possibilidade de saída era do zagueiro Javi Galán, que, até o momento, não foi vendido.
Faria pouco sentido o Atlético de Madrid se desfazer de um dos seus principais jogadores sem ter pelo menos um plano, um norte, pensando em reposição. Por isso a resposta do clube espanhol foi tão assertiva: De Paul não vai sair, ainda que, antes da Copa do Mundo, a saída fosse considerada pela diretoria dos Colchoneros. Simeone não admitirá a perda de novas peças.
Juventus vai precisar ir ao mercado novamente
Com o não do Atlético, a Juventus precisará continuar sua busca por um meio-campista no mercado de transferências. Não era o objetivo da Vecchia Signora procurar um novo nome para o setor, mas circunstâncias que fugiram do controle aconteceram. A equipe de Turim não conta com Pogba, suspenso por doping, e Fagioli, por envolvimento em manipulação de resultados via apostas esportivas.
Dessa forma, esses são os nomes à disposição para a condição de volante, ou meia central, da Juventus: Locatelli, Rabiot, McKennie, Miretti e Caviglia. Não é que sejam peças ruins, pelo contrário, mas não darão conta dos objetivos do time de Massimiliano Allegri. O treinador, inclusive, é entusiasta de reforços para fechar a temporada com o pé direito.