La Liga

Destaque na Liga Europa, volante da Seleção Brasileira pode pintar na La Liga

Ederson, destaque da Atalanta na temporada e convocado para a Seleção Brasileira, é alvo do Atlético de Madrid para a próxima temporada

Ademola Lookman foi sem dúvidas o grande destaque da final que deu o título da Liga Europa para a Atalanta nesta temporada. O atacante marcou os três gols da vitória do time italiano por 3 a 0 contra o Bayer Leverkusen, em Dublin, na Irlanda. Mas o inglês naturalizado nigeriano não foi o único jogador do time italiano que chamou atenção na partida.

Firme no meio de campo, Ederson teve atuação bastante elogiada por ter sido um dos pilares da equipe na temporada, e também pela combatividade e onipresença na partida contra o time alemão, então invicto na temporada. Mas quem está ‘preocupado’ com o bom desempenho do brasileiro é o Atlético de Madrid.

Segundo o jornal Marca, o clube colchonero tem interesse na contratação do volante, e tem receio que por conta do seu desempenho, o valor do jogador da Atalanta suba de preço. Mesmo assim, os diretores, ao assistirem à vitória da Dea sobre o time alemão, consideraram de forma definitiva que Ederson se encaixaria perfeitamente com a filosofia de Diego Simeone e com estilo de jogo do Atlético.

Alvo antigo

O periódico informa, inclusive, que Ederson já vinha sendo alvo da equipe mesmo antes dele chegar à Atalanta, em 2022. O estilo de jogo do brasileiro, que demonstra vigor, intensidade com boa saída, é a essência do futebol que a equipe comandada por Diego Simeone gosta de praticar.

O que deixa o clube ainda mais em estado de alerta é que o preço do jogador pode subir ainda mais. No último fim de semana, Dorival Júnior convocou Ederson para amistosos contra Estados Unidos e México, e o volante também já está na pré-convocado para a Copa América, que começa no próximo mês. Um bom desempenho pela Seleção Brasileira tanto nos jogos preparatórios como na competição continental colocaria ele em um radar ainda maior de grandes clubes da Europa.

Novos atletas devem chegar

E Ederson não é o único meio-campista que provavelmente será contratado pelo Atlético de Madrid. Simeone pretende fazer uma profunda reformulação no plantel, e ao menos dois jogadores para a posição devem ser trazidos. Dentre os avaliados, praticamente todos têm um perfil semelhante. Eficientes, combativos, mas técnicos e pouco badalados.

Talvez o mais conhecido seja Pierre-Emile Hojbjerg. O volante chegou a ser especulado na última janela de transferências, mas o Tottenham optou por fazer jogo duro. Matt O’Riley, do Celtic, e Morten Hjulmand, do Sporting, são outros dinamarqueses alvos do Atlético de Madrid.

Ezequiel Fernández, do Boca Juniors, e Youssouf Fofana, do Monaco, também estão na lista de diretoria. Outro nome que pode voltar a ser pauta é o de Mats Wieffer, do Feyenoord, que foi preterido por Arthur Veermeren, meia belga que jogava no Royal Antwerp antes de ir para o Atlético de Madrid.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo