La Liga

Cazorla recepciona o campeão do mundo com dois gols, e Real apenas empata

O Real Madrid entrou em campo, nesta quinta-feira, pela primeira vez desde que se sagrou campeão mundial, com goleada sobre o Al Ain. O resultado, porém, não foi o esperado. Fora de casa, os merengues apenas empataram com o Villarreal, por 2 a 2, cortesia de dois gols de Santi Cazorla.

LEIA MAIS: Cazorla e o fim dos 636 dias sem jogar: “Voltar a me sentir como um jogador de futebol é muito especial”

Cazorla passou por um calvário. Sofreu o risco de ter a perna amputada e ficou 636 dias sem entrar em campo. Retornou ao Villarreal, no começo da temporada, para tentar recuperar a forma. O jogo contra o Real Madrid foi o seu 21º desta época, sendo 12 como titular. Ele ainda não havia marcado pelo Campeonato Espanhol. Aliás, a última vez que anotou dois gols na mesma partida foi em dezembro de 2014, em uma goleada por 4 a 1 sobre o Newcastle.

A noite começou com um gol de Cazorla. Um belo tapa de perna direita, no canto de Courtois, completando o passe de Samuel Chukwueze. Benzema, porém, empatou logo em seguida. Varane, também de cabeça, fez 2 a 1 para o Real Madrid, ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos da etapa final, Fornals cruzou da esquerda, e Cazorla cabeceou para dar números finais ao duelo. Agora com o mesmo número de jogos do restante de La Liga, o Real Madrid é o quarto colocado, a sete pontos do líder Barcelona.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo