La Liga

Bellingham deixou para trás Cristiano Ronaldo e tomou para si recorde no Real Madrid

Autor de um dos gols da vitória do Real Madrid sobre o Cádiz por 3 x 0 neste final de semana, Bellingham anotou seu 14º gol na temporada

Jude Bellingham vive fase iluminada pelo Real Madrid. Desde sua chegada, o meia inglês de apenas 20 anos não sentiu o peso de vestir a camisa de um dos maiores clubes do mundo e vai encantando os torcedores do time Merengue e também doas apaixonados pelo esporte bretão, não só pelo futebol jogado, mas pela sua facilidade em marcar gols. Em 15 jogos nesta temporada, Bellingol já anotou nada mais nada menos do que 14 gols, além de outras três assistências, registrando 17 participações diretas em gol.

A fase de Belingham no Real Madrid é tão impactante que o inglês superou neste final de semana a marca de Cristiano Ronaldo, que nos primeiros 15 jogos pelo time madrilenho, anotou 13 gols. A joia do futebol inglês marcou um dos gols na vitória do time Merengue diante do Cádiz pelo placar de 3 x 0, fora de casa. O feito é ainda mais impactante tendo em vista que o jovem inglês, contratado pelo time espanhol vindo do Borussia Dortmund, não é um ponta ou um atacante e sim um meia ofensivo, jogador que também tem por caraterística principal armar o jogo no meio-campo e tendo a oportunidade, pinar na área para conseguir finalizar.

Além de finalizar como poucos na Europa, Bellingham tem como característica aproveitar muito bem de seus 1,86 metros de altura para suplantar as defesas adversárias pelo alto e assim conseguir marcar gols de cabeça. Na atual temporada, o eleito Golden Boy de 2023 marcou 11 gols pela La Liga e deixou sua marca em três oportunidades na Champions League. O Real Madrid é líder de sua chave na competição continental, com quatro vitórias e 100% de aproveitamento e também está na ponta da tabela do Campeonato Espanhol com 35 pontos.

Esquema tático do Real Madrid potencializa poder de finalização de Bellingham

Apesar de ser um meia de criação, Bellingham é um jogador cuja característica é pisar muito na área e assim marcar muitos gols. Pelo Borussia Dortmund, por exemplo, o qual foi o último time do jovem inglês antes do Real Madrid, foram 132 jogos, com 24 gols marcados e 23 assistências, média alta para um jogador de meio-campo. Entretanto, tem sido no Real Madrid que o atleta tem potencializado seu poder de finalização e se tornado praticamente o principal goleador do time madrilenho nesta temporada.

O resultado é resultado de duas mudanças importantes dentro do clube espanhol. A primeira delas foi a saída de Benzema para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Com isso, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, se viu obrigado a mudar o esquema tático do time Merengue, transformando Bellingham em um jogador multifunção, já que no 4-1-3-2 escalado pelo italiano, a joia inglesa se transforma em um ponta de lança, se aproximando de Vinícius Júnior e Rodrygo para criar situações de gol no último terço do campo.

Esse jogo de aproximação, troca de passes e muita imprevisibilidade no setor ofensivo é um dos segredos para o sucesso do Real Madrid neste momento e claro, da incrível marca alcançada por Bellingham, que fatalmente poderá se tornar o artilheiro do Real Madrid ao final da temporada, caso mantenha esta média de gols. A boa relação com a dupla de atacantes brasileira e o senso de posicionamento do jovem inglês também são fatores importantes para o sucesso de Jude neste seu início de jornada com a camisa do time madrilenho.

Um exemplo da inteligência e poder de decisão de Bellingham atuando mais avançado no Real Madrid foram os gols marcados diante do Union Berlim, na estreia da Champions League, na vitória do time espanhol pelo placar de 1 x 0 e também o da virada frente ao Barcelona, pela La Liga. Outra habilidade importante e que tem sido explorada pelo jogador em 2023 é a finalização de média distância, como no gol marcado pelo inglês diante do Braga, em Portugal, demonstrando que Jude, além de um excepcional meia, também é capaz de se transformar em um atacante de alto nível e ajudar o Real Madrid a conquistar qualquer título que dispute.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo