La Liga

Bellingham: “Vi muitos Real Madrid x Barcelona do sofá, foi meu dia de fazer algo grande”

Autor dos dois gols que deram a vitória ao Real Madrid de virada sobre o Barcelona, Bellingham comemorou poder fazer diferença em um jogo que só via pela TV

Jogar um clássico entre Real Madrid e Barcelona é algo especial para qualquer jogador. Jude Bellingham disse que já tinha visto muitos desses jogos pela TV, mas participar dele como protagonista, algo que se tornou comum para o inglês nesta temporada, é algo novo. O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Olímpico de Montjuic, de virada, com dois gols do inglês. Ele comentou sobre o jogo, o golaço que fez, a virada e o quanto foi especial participar de um duelo que é histórico.

Responsável direto pela virada, Bellingham comentou sobre a montanha-russa de emoções que esse tipo de jogo causa. “Eu adoro essas viradas, você passa mal do coração, mas são partidas divertidas. Confio nos meus companheiros, demos o nosso melhor, não desistimos e estou feliz”, disse o inglês depois do jogo.

O meio-campista foi perguntado sobre o seu gol de fora da área, um golaço que empatou o jogo. “Recebi a bola perto da área, faz algumas semanas que dizem que preciso chutar de fora. Os rivais pensam que colocaria dentro da área ou tentaria o passe e chega a surpresa com o chute de fora. Sei que tenho a técnica para bater de fora e entrou”, explicou.

Apesar dos dois gols e ser o grande nome da virada do Real Madrid, Bellingham admite que não esteve no seu melhor, como todo o time. “Não estive no meu melhor nível, às vezes não se trata de buscar algo especial, só combinar com os jogadores do ataque, seguir jogando e acredito que cumpri bem essa tarefa, mas assim que recebei a bola, sabia que ia marcar”, disse o confiante jogador.

“Neste momento, tudo está dando certo para mim, me preparo bem para os jogos, aprendo com meus companheiros e com os treinadores. Só quero aprender, melhorar e ajudar a equipe a vencer”, continuou Bellingham, contratado por 103 milhões de euros e se provando, a cada dia, a melhor contratação da temporada. Quem o conhece, como seu ex-técnico no Birmingham, não se surpreende com seu sucesso.

Sobre ser o seu primeiro El Clasico, o jogador comentou sobre a grandeza do acontecimento. “Acabo de falar com a minha família, mas com o barulho no vestiário era difícil, disse que estava feliz e emocionado, vi muitos clássicos do sofá, com meu irmão mais novo, meu pai e minha mãe e disse a eles que hoje coube a mim fazer algo grande em El Clasico”.

Vinícius Júnior: “A torcida estava acostumada com Cristiano e agora temos Bellingham”

Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do Real Madrid, discutivelmente talvez até o melhor. Desde a sua saída do clube merengue, em 2018, há um certo vácuo que precisa ser preenchido. Karim Benzema conseguiu, em certa medida, ser esse jogador nas temporadas seguintes. Agora parece que Jude Bellingham está pronto para assumir o posto. Ao menos é o que pensa Vinícius Júnior.

“É incrível, sempre faz a diferença. A torcida estava acostumada com Cristiano e chegou Jude para nós. Somos muito jovens, sempre estamos juntos dentro e fora de campo e isso acredito que é a união da nossa equipe. Em campo não desistimos e defendemos um pelo outro e isso faz uma boa equipe, que pode ganhar muitas coisas”, disse o atacante.

Vinícius Júnior chegou a uma marca importante com a vitória sobre o Real Madrid: 150 vitórias com a camisa do clube. “Conseguir isso com o maior clube e em um clássico é muito importante para mim e para a torcida, é tudo muito bonito”, disse o brasileiro.

“Quando lutamos, podemos ganhar todas as partidas e hoje jogamos bem no segundo tempo, controlamos e sabíamos que conseguiríamos. Jude outra vez teve a oportunidade de marcar dois gols para nós”, disse Vinícius. “Jogamos bem o segundo tempo e quando se joga no Real Madrid, você sente que pode chegar ao gol e chegamos. Mais uma vez”.

Vinícius ainda comemorou que o time voltou à liderança com a vitória, mas sabe que ainda são muitos jogos pela frente. “Temos uma tarde livre para curtir esse clássico e liderar, mas depois temos que voltar fortes porque são muitos jogos. O treinador entende isso e sempre que pode nos dá liberdade”.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.
Botão Voltar ao topo