La Liga

Com Vitor Roque relacionado, Barcelona tenta seguir perseguindo líderes da La Liga diante do Las Palmas

Barcelona tenta se aproximar do Real Madrid e do Girona em primeiro compromisso do time em 2024

Com a expectativa em alta pela estreia de Vitor Roque no Barcelona, o time Blaugrana visita o Las Palmas nesta quinta-feira (4), em jogo válido pela 19ª rodada da La Liga e que será realizado no Estádio Gran Canaria. Com 38 pontos na tabela, os comandados de Xavi vão em busca de mais três pontos para tentar encostar mais no Real Madrid e no surpreendente Girona, equipes que dividem a liderança com 48 pontos. Na última rodada do Campeonato Espanhol, o time catalão venceu o Almería em um confronto muito sofrido pelo placar de 3 x 2 e tentará começar o ano de 2024 jogando um futebol mais convincente.

Do outro lado do confronto, o Las Palmas, 10º colocado, vem fazendo uma campanha regular, com sete vitórias, quatro empates e sete derrotas, somando 25 pontos até o momento. A equipe das Ilhas Canárias vem de dois jogos sem vencer, tendo empatado diante do Cádiz por 1 x 1 em casa e perdido na última rodada para o Athletic Bilbao por 1 x 0 fora. Entretanto, se fizermos o recorte analisando as últimas cinco partidas, o desempenho é um pouco melhor, já que o time treinado por Garcia Pimienta venceu os três jogos anteriores.

Apesar de estar em uma posição intermediária, o Las Palmas sonha em se aproximar da zona de classificação às próximas competições europeias e deve complicar a vida do Barcelona, que há algum tempo não tem demonstrado um futebol convincente. Portanto, a promessa é de um jogo disputado e complicado aos comandados de Xavi, que pode eventualmente contar com Vitor Roque para descomplicar a partida, dependendo do cenário em campo.

Las Palmas
04/01/24 - 17:30

Finalizado

1

-

2

Barcelona

Las Palmas - Barcelona

Spain Primera Liga - Gran Canaria

Las Palmas não se intimida com o Barcelona e vai em busca da vitória

Para o time das Ilhas Canárias, o objetivo é vencer, mesmo enfrentando um adversário de ponta como o Barcelona. O fato de jogar em casa é uma motivação a mais para a equipe buscar o resultado e manter a boa forma que vem apresentando até o momento. Tanto é que a equipe deve manter a formação com três atacantes, tendo Marvin Park, Sandro Ramírez e El Haddadi na frente.

O fato de não ter tantos problemas por lesão, ou suspensão, ajudam o técnico Garcia Pimienta a escalar o que tem de melhor para este importante confronto diante do Barcelona. As únicas ausências ficam por conta de Fabio Gonzáles e Alberto Moleiro, enquanto Álvaro Lemos é dúvida e pode aparecer ao menos no banco de reservas.

Provável escalação do Las Palmas: Valles; Suárez, Coco, Mármol e Cardona. Perrone, Rodríguez e Muñoz; Marvin Park, Sandro Ramírez e El Haddadi. Técnico: Garcia Pimienta.

Spain Primera Liga 25/02/24

E

Osasuna

Osasuna

1

Las Palmas

Las Palmas

1

Spain Primera Liga 17/02/24

D

Atletico Madrid

Atletico Madrid

5

Las Palmas

Las Palmas

0

Spain Primera Liga 10/02/24

V

Valencia

Valencia

0

Las Palmas

Las Palmas

2

Spain Primera Liga 03/02/24

E

Granada

Granada

1

Las Palmas

Las Palmas

1

Spain Primera Liga 27/01/24

D

Real Madrid

Real Madrid

2

Las Palmas

Las Palmas

1

Xavi não quer apressar estreia de Vitor Roque

Xavi sabe da importância de Vitor Roque para o elenco do Barcelona e do poder de decisão que o atacante tem. Entretanto, o treinador afirmou em entrevista que pretende fazer as coisas com calma e ir gradativamente colocando a joia brasileira em campo. O comandante Blaugrana elogiou o desempenho do Tigrinho em campo e também a condição física do atleta, afirmando que o jogador está pronto para enfrentar o desafio que está prestes a enfrentar na Europa.

“Iremos pouco a pouco, evidentemente. É um garoto de 18 anos. Não podemos já dar responsabilidade demais. É um jovem que vai se adaptar, necessita tempo, mas o vejo preparado. Treinou muito bem, está muito bem fisicamente. Se cuidou nesta etapa entre estar no Brasil e estar conosco. Demonstra profissionalismo, está se adaptando rápido ao grupo e à equipe. Ele tem muita vontade. Valorizamos isso, mas vamos com cautela”, afirmou Xavi.

A única dúvida para o confronto desta quinta-feira fica por conta de Marcos Alonso. O lateral-esquerdo se recupera de uma lesão e pode aparecer entre os relacionados para o jogo caso reúna condições antes da bola rolar. Caso não se recupere a tempo, Alejandro Balde deve ser o seu substituto. Apesar de entender que Lewandovski e Vitor Roque podem atuar juntos formando uma dupla de ataque, Xavi deve escalar seu tradicional trio ofensivo com Raphinha, João Félix e o próprio craque polonês.

Provável escalação do Barcelona: Iñaki Peña; Cancelo, Ronald Araújo, Koundé e Balde; Frenkie de Jong, Sergi Roberto e Gündogan; Raphinha, João Félix e Lewandovski. Técnico: Xavi.

Spain Primera Liga 24/02/24

V

Getafe

Getafe

0

Barcelona

Barcelona

4

UEFA Liga dos Campeões 21/02/24

E

Napoli

Napoli

1

Barcelona

Barcelona

1

Spain Primera Liga 17/02/24

V

Celta Vigo

Celta Vigo

1

Barcelona

Barcelona

2

Others 15/02/24

E

Inter Miami CF

Inter Miami CF

0

Barcelona

Barcelona

0

Spain Primera Liga 11/02/24

E

Granada

Granada

3

Barcelona

Barcelona

3

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo