La Liga

Por um pouco de paz e quem sabe até liderança de La Liga, Barcelona encara o Rayo Vallecano

Vindo de vitória diante do Alavés na última rodada, Barcelona pode tomar a ponta da tabela em caso de tropeços de Real Madrid e Girona

O Barcelona enfrenta o Rayo Vallecano neste sábado (25), às 10h (horário de Brasília), no Estádio de Vallecas, na região sudeste de Madrid, em jogo válido pela 14ª rodada da La Liga. O time catalão ocupa a 3ª colocação da competição com 30 pontos, um a menos do que o Real Madrid e dois do líder Girona. Portanto, uma vitória do time catalão e um tropeço dos madrilenhos e do líder, pode colocar a equipe Blaugrana na liderança da tabela após o témino da rodada.

Em seu último compromisso pela La Liga, o Barcelona recebeu o Alavés e teve dificuldade para vencer o atual 15º colocado, de virada pelo placar de 2 x 1 no Camp Nou, com dois gols marcados por Lewandowski, sendo eles um de pênalti. Já o Rayo Vallecano, 10º colocado com 18 pontos ganhos, vem de derrota em casa para o líder e sensação na Espanha nesta temporada, o Girona, por 2 x 1. A equipe Valleca está a três jogos sem vencer e neste período acumula dois empates, um deles diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu por 0 x 0, e uma derrota, justamente em seu último jogo.

Portanto, o confronto coloca frente a frente equipes com ambições um pouco diferentes no campeonato, mas que prometem buscar a vitória tendo em vista o cumprimento de seus objetivos para esta temporada.  Jogando em casa e com o apoio de seu torcedor, o Rayo Vallecano quer repetir a boa partida que fez diante do Real Madrid e quem sabe surpreender o Barcelona para encostar no pelotão que se classificará para as próximas competições europeias, seja a Liga Europa ou a Conference League.

No caso do Barcelona, os três pontos fora de casa são importantes para buscar a liderança da La Liga e não se distanciar do rival madrilenho, nem do Girona, que rodada após rodada tem se mostrado um time consistente e que não deve perder muitos pontos ao longo deste campeonato.

Rayo Vallecano
25/11/23 - 10:00

Finalizado

1

-

1

Barcelona

Rayo Vallecano - Barcelona

Spain Primera Liga - Estadio de Vallecas

Como chega o Rayo Vallecano para esta partida

Sem o meia Álvaro García suspenso, o Rayo Vallecano quer quebrar a sequência ruim de três jogos sem vitórias na La Liga e voltar a vencer para encostar no pelotão da frente da competição. Com 18 pontos na tabela, uma vitória diante do Barcelona pode colocar o time de Vallecas na 8ª colocação, caso o Las Palas e o Valencia não vençam na rodada. Inclusive, há um confronto direto nesta zona intermediária da tabela nesta 14ª rodada da La Liga e pode beneficiar o Rayo ao final desta jornada.

O Las Palmas encara o Bétis, 7º colocado, fora de casa, no Estádio Benito Villamarín. Um tropeço dos visitantes pode ajudar o Rayo Vallecano a subir na tabela e ficar próximo da zona de classificação para a Conference League. Atualmente, o 6º colocado, time que representa a Espanha na competição é a Real Sociedad, que está com 22 pontos.

Provável escalação do Rayo Vallecano: Dimitrievski; Ratiu, Mumin, Lejeune e Espino; Valentin, Ciss e Unai López; Jorge de Frutos, Isi Palazón e Raúl de Tomas. Técnico: Francisco Rodríguez.

Spain Primera Liga 02/03/24

E

Cadiz

Cadiz

1

Rayo Vallecano

Rayo Vallecano

1

Spain Primera Liga 26/02/24

D

Girona

Girona

3

Rayo Vallecano

Rayo Vallecano

0

Spain Primera Liga 18/02/24

E

Real Madrid

Real Madrid

1

Rayo Vallecano

Rayo Vallecano

1

Spain Primera Liga 11/02/24

D

Mallorca

Mallorca

2

Rayo Vallecano

Rayo Vallecano

1

Spain Primera Liga 05/02/24

D

Sevilla

Sevilla

2

Rayo Vallecano

Rayo Vallecano

1

Barcelona chega desfalcado para confronto fora de casa

Embora venha de duas vitórias consecutivas na La Liga, o futebol apresentado pelo Barcelona não é o esperado e está muito aquém das expectativas criadas sobre o time no início da temporada. Entretanto, a própria imprensa espanhola e alguns ex-jogadores importantes da história do futebol catalão, como Carles Puyol e Piqué, entendem que este momento de transição que vive o clube culé, pode render alguma oscilação neste começo de trabalho e adaptar o time ao melhor esquema e a filosofia de trabalho de Xavi vai levar algum tempo.

A jovem equipe do Barcelona é muito qualificada tecnicamente e tem valores individuais importantes para decidir jogos, como Lamne Yamal, que ao lado de Lewandovski vem evoluindo jogo após jogo e tem tudo para fazer história no time Blaugrana. Para este confronto diante do Rayo Vallecano, a individualidade do jovem espanhol pode fazer a diferença, já que o jogo no Estádio de Vallecas promete ser muito disputado. O técnico catalão ainda tem três desfalques importantes e vai precisar contar com o apoio e participação dos mais experientes do time para buscar os três pontos longe do Camp Nou.

Ter-Stegen segue no departamento médico, mas vem evoluindo sua condição física e pode aparecer entre os relacionados para o jogo deste sábado, entretanto, Sergi Roberto e Gavi estão fora do time por lesão e podem ser substituídos por Koundé e Pedri.

Provável escalação do Barcelona: Astralaga (Ter-Stegen); Cancelo, Koundé, Ronald Araújo e Balde; Gundögan, Pedri e Fermín Lopez; Lamine Yamal, João Félix e Lewandovski Técnico: Xavi.

Spain Primera Liga 03/03/24

E

Athletic Bilbao

Athletic Bilbao

0

Barcelona

Barcelona

0

Spain Primera Liga 24/02/24

V

Getafe

Getafe

0

Barcelona

Barcelona

4

UEFA Liga dos Campeões 21/02/24

E

Napoli

Napoli

1

Barcelona

Barcelona

1

Spain Primera Liga 17/02/24

V

Celta Vigo

Celta Vigo

1

Barcelona

Barcelona

2

Others 15/02/24

E

Inter Miami CF

Inter Miami CF

0

Barcelona

Barcelona

0

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo