La Liga

Ángel Correa e Llorente comandam goleada, e Atlético de Madrid amassa o Las Palmas em casa

Atleti goleou o Las Palmas por 5 a 0, sem dificuldade, e assumiu temporariamente a terceira colocação de La Liga

O Atlético de Madrid só não fez chover no Estádio Cívitas Metropolitano. Neste sábado (17), com uma apresentação totalmente tranquila, o time da casa goleou o Las Palmas por 5 a 0, sem dificuldade, pela 25ª rodada de La Liga. Ángel Correa foi o melhor em campo, deu uma assistência e balançou as redes duas vezes, enquanto Marcos Llorente brilhou ao marcar dois gols só na primeira etapa. Memphis Depay fechou a conta.

Além dos três pontos, a goleada foi muito importante para o Atlético de Madrid na tabela. Com os mesmos 51 pontos do Barcelona, que vai encarar o desesperado Celta de Vigo fora de casa, o Atleti ficou com a terceira colocação e empurrou o Barça para a última posição do G4 temporariamente. No entanto, para assegurar a posição, o time de Diego Simeone precisa contar com um tropeço dos rivais catalães.

Enquanto isso, o Las Palmas estacionou no 8º lugar. Os Amarillos somam 35 pontos em uma campanha bastante irregular, principalmente após perderem pontos importantes dentro de casa.

Pela 26ª rodada, o Atleti visita o lanterna Almería, que ainda não conseguiu vencer no Campeonato Espanhol, no próximo sábado (18), às 17h (horário de Brasília). O Las Palmas vai receber o Osasuna em Gran Canaria, no dia seguinte, às 14h30.

Marcos Llorente marca duas vezes e com categoria

Com tamanha qualidade apresentada em campo, é difícil dizer quem foi o melhor jogador do Atlético de Madrid. No entanto, nos primeiros 45 minutos, Marcos Llorente foi quem deu as cartas no Cívitas Metropolitano. Logo aos 15 minutos, o atacante viu a zaga do Las Palmas se enrolar toda, e aproveitou a falha para roubar a bola e finalizar sem pensar duas vezes. Gol de oportunismo.

Cinco minutos depois, Llorente apareceu de novo para atazanar a defesa amarela e, com uma assistência milimétrica de Ángel Correa, dominou com categoria e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar.

O Atleti fez 2×0 aos 20 minutos da primeira etapa e levou a vantagem tranquila para o intervalo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Camisa 10 dá show e Depay fecha a goleada

Na segunda etapa, o nome de destaque foi o Ángel Correa. O atacante argentino deu show e mostrou o motivo de ser o dono da camisa 10 do Atleti.

Logo aos 3 minutos, Koke recebeu o cruzamento dentro da área, ajeitou de cabeça para Correa, que estava bem colocado para estufar as redes.

Oito minutos mais tarde, Samuel Dias Lino caiu dentro da área dos visitantes ao ser desarmado. A princípio, o árbitro nem deu ouvidos para as reclamações dos jogadores colchoneros, mas o VAR recomendou que ele revisse o lance na cabine por possível pênalti. E assim aconteceu: penalidade marcada com atraso de três minutos.

Ángel nem pensou duas vezes, pegou a bola para cobrar e converteu a penalidade com muita categoria. Bola no ângulo esquerdo de Álvaro Valles, que ainda tentou esticar os braços de qualquer jeito, mas sem sucesso.

Por fim, aos 43 minutos, Rodrigo Riquelme fez grande jogada pelo meio e encontrou Memphis Depay com muito espaço na entrada da área. O camisa 9, que tinha saído do banco para entrar no lugar de Llorente, viu o goleiro fora de posição e, com frieza, encaixotou mais uma bola.

Botão Voltar ao topo