Já é oficial: Almería é a pior equipe da história de La Liga
Equipe rojiblanca alcançou a pior marca de um clube nos 95 anos de existência da liga espanhola

O Almería está longe de conseguir vencer em La Liga e continua batendo recordes bem negativos no campeonato. Inclusive, a marca alcançada pela equipe rojiblanca é única nos 95 anos de existência da liga espanhola. Já é o primeiro time em toda a história da competição a passar os primeiros 24 rodadas de uma única temporada sem conseguir uma única vitória.
Antes do Almería, Sporting de Gijón era o detentor do recorde negativo pela sua atuação digna de rebaixamento na temporada 1997/98. No entanto, por mais que os Almeriensistas ainda não tenham conseguido vencer e acumulem 17 derrotas na atual edição de La Liga, os sete empates ainda colocam o time vermelho e branco um ponto à frente do que o Gijón tinha à essa altura do campeonato. Há 26 anos, a La Mareona fechou as 38 rodadas com apenas 13 pontos. A informação foi publicada pelo jornal espanhol Marca.
O time também igualou a pior sequência de jogos consecutivos sem triunfos: 27 partidas. Levando em conta a temporada anterior, a última vez em que a equipe de Valverde conseguiu vencer foi no dia 20 de maio de 2023, um 3×0 sobre o Real Mallorca, em casa. O Levante também esteve 27 jogos sem vencer entre abril de 2021 e janeiro de 2022, sendo ambas as campanhas as duas piores da história de La Liga neste quesito.
Além dos números históricos, vale ressaltar que, após empatar sem gols com o Athletic Bilbao, na última segunda-feira (12), o Almería chegou ao quarto 0x0 em cinco jogos dentro de seus domínios.
Almería sem futebol e sem sorte…
Por mais que venha sofrendo com o desempenho pífio, o pior de tudo é que o Almería esteve perto de beliscar algumas vitórias, mas deixou escapar. Na segunda-feira, os Rojiblancos estiveram perto de vencer o Bilbao, como também poderia ter vencido vários outros confrontos desde o início da competição.
– Conquistamos um ponto porque na última jogada podíamos ainda ter perdido o jogo. Estamos em baixa e vemos quem está na frente, mas temos sempre que jogar em um ritmo muito alto, ter o mental forte, jogar ofensivamente. Temos que ter futebol, que é algo que não tivemos hoje. Não estivemos confortáveis desde o início e tivemos muitos erros que não foram forçados pelo adversário. Não é suficiente para nós, mas é justo – disse Valverde em coletiva de imprensa após o empate.
Por um motivo ou outro, a primeira vitória ainda não chegou e parece que os recordes históricos negativos vão continuar crescendo e que será praticamente impossível sair da lanterninha da competição.
– Não quero pensar nisso, porque se quisermos ganhar jogos consecutivos essas coisas (pensar no rebaixamento) não valem a pena. Temos que ter futebol. Precisávamos de um pouco mais de calma para definir com mais clareza – afirmou.
– Temos que lutar muito nesta Liga. Falta muito para lutar e se não estamos mais alto é porque quem está mais alto é melhor.
Pela 25ª rodada, o Almería visita o Granada, vice-lanterna de La Liga, no estádio Nuevo Los Cármenes, no próximo domingo (18), às 10h (horário de Brasília).