Espanha

Kroos renovará com o Real Madrid? Meio-campista adota mistério

Com contrato perto do fim, Toni Kroos garante não ter decidido próximo passo da carreira

Mesmo aos 34 anos de idade, Toni Kroos segue sendo peça importante do Real Madrid. Na última terça-feira (30), o meio-campista alemão provou isso mais uma vez. Com passe magistral, o camisa 8 quebrou completamente o sistema defensivo do Bayern de Munique e colocou Vinicius Júnior de cara para o gol. O atacante brasileiro finalizou na saída de Neuer e abriu o placar no jogo de ida da semifinal da Champions League.

Apontado por muitos como o melhor em campo, Kroos foi um dos jogadores mais assediados pela imprensa após a partida. Por que será? Pela assistência mágica concedida a Vinicius Júnior? Também. Entretanto, outro tema roubou a cena durante o contato do meia com jornalistas na zona mista da Allianz Arena: seu futuro no futebol. O alemão tem contrato até o dia 30 de junho com o Real Madrid e, até o momento, não renovou o vínculo. Questionado sobre o assunto, Kroos disse ainda não ter decidido o que fará na próxima temporada e garantiu estar 100% focado na reta final de 2023/24.

— Ainda não decidi. Quero vencer o máximo possível nesta temporada e não penso no futuro — afirmou Kross antes de comentar sobre a assistência para o gol de Vinicius:

— É um grande crédito para o Vini. É ele quem me oferece para fazer o passe com a movimentação. Vi que ele estava acompanhando o zagueiro. O passe no final não foi tão especial. A movimentação não só é rápida, como também é inteligente. Ele sabe quando tem que se movimentar. O passe é bom, mas é preciso dar crédito à desmarcação do Vinicius.

Afinal de contas, Kroos ficará no Real Madrid?

Apesar de todo mistério, a tendência é que Toni Kroos renove por mais uma temporada com o Real Madrid. Pelo menos é o que garante boa parte da imprensa espanhola. O experiente meio-campista é um dos líderes do elenco, e tanto o vestiário merengue, como a direção do clube, veem a continuidade do alemão como fundamental.

Os números ilustram a importância e relevância de Kroos no Real Madrid. O alemão foi fundamental em uma das maiores formações de meio-campo do clube merengue. Ao lado de Modric e Casemiro, entre os anos de 2015 e 2022, o camisa 8 alcançou grandes feitos e cravou seu nome na história do maior campeão europeu de todos os tempos. Atualmente, o veterano é um dos pilares do setor, onde atua com os jovens e promissores Camavinga, Tchouameni, Valverde e Bellingham.

Vale lembrar que no final de março, o jornal “AS” chegou a cravar a renovação de Kroos por mais uma temporada com o Real Madrid. Ainda que tudo leve a crer na permanência do camisa 8, até o momento nada foi confirmado, nem pelo jogador e muito menos pelo clube madridista.

Como citado pelo próprio, Kroos segue à disposição do técnico Carlo Ancelotti enquanto não define seu futuro. Antes do jogo de volta da semifinal europeia, o Real Madrid recebe o Cádiz, no Santiago Bernabéu, às 11h15 (horário de Brasília) de sábado (4), em partida válida pela 34ª rodada de LaLiga.

Números de Kroos pelo Real Madrid

  • 460 jogos
  • 28 gols
  • 97 assistências
  • 20 títulos (4x Champions League, 5x Mundial de Clubes, 3x La Liga, 1x Copa do Rei, 4x Supercopa da Espanha e 3x Supercopa da Uefa)

Próximos jogos do Real Madrid

  • Real Madrid x Cádiz — La Liga — 04/05
  • Real Madrid x Bayern de Munique — Champions League — 08/05
  • Granada x Real Madrid — La Liga — 11/05
  • Real Madrid x Alavés — LaL iga — 14/05
  • Villarreal x Real Madrid — La Liga — 19/05
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo