Koke se esquiva de pergunta, mas cutuca Vini Jr: ‘Me chamam de coisas que não sou’
Meia do Atlético de Madrid foi questionado sobre afirmação do brasileiro relacionada ao racismo no futebol espanhol
Faltam 11 dias para o primeiro dérbi entre Real Madrid e Atlético de Madrid da temporada 2024/25. O que isso significa? Além da alta expectativa de desfrutar um dos jogos mais esperados do futebol espanhol, polêmicas entre as duas equipes começam a pipocar na imprensa local.
Koke, meio-campista do Atlético, até tentou evitar, mas acabou iniciando os trabalhos antes da bola rolar contra o arquirrival do Colchonero.
Em entrevista ao programa El Larguero, da rádio espanhola Cadena SER, o camisa 6 foi questionado sobre uma recente declaração de Vinicius Júnior, na qual o brasileiro afirma que, caso a situação do racismo no futebol espanhol não melhore, o país não deveria ser autorizado a receber a Copa do Mundo de 2030.
Se esquivando do assunto, mas, ao mesmo tempo, alfinetando a afirmação do atacante do Real Madrid, Koke disse o seguinte:
— Prefiro não falar sobre isso, porque depois colocam coisas na minha boca que não são, e começam a me chamar de muitas coisas que também não sou, por isso prefiro não falar desse tema. Nem eu nem a minha família merecemos isso. Prefiro evitar essa pergunta e não falar, passo a palavra.
Em jogo válido pela oitava rodada de LaLiga, Atlético de Madrid x Real Madrid se enfrentam no dia 29 de setembro, um domingo. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Cívitas Metropolitano.
Não é de hoje que Koke se incomoda com Vini Jr.
Esta não foi a primeira vez que Koke causou polêmica na mídia espanhola ao falar de Vinicius Júnior. Em setembro de 2022, o meia do Atlético adiantou, três dias antes de seu time enfrentar o Real Madrid, que “haveria problemas” no estádio se o brasileiro marcasse um gol e comemorasse dançando.
Em entrevista ao canal Movistar+, Koke abriu um sorriso irônico ao afirmar que entenderia uma reação hostil da torcida colchonera caso Vini Jr. celebrasse um gol com uma dança.
— Se no final ele (Vini Jr.) fizer um gol e decidir dançar, era isso que ele queria fazer. Será que ele entenderia ou não? Todo mundo tem seu jeito de ser e comemora os gols como quer. (Mas) Haveria problemas (no estádio), com certeza, é normal.
Desde que chegou ao Real Madrid, Vinicius já disputou 13 jogos contra o Atleti. O cria do Flamengo venceu oito clássicos, empatou três e perdeu dois. Ele tem um gol marcado e quatro assistências concedidas.
O início de temporada de Atlético e Real Madrid
Atlético e Real Madrid estão colados na tabela de classificação de LaLiga — vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. Ambos os times somam 11 pontos em cinco rodadas, mas os colchoneros ficam à frente por conta dos critérios de desempate.
O clube merengue estreou com o pé direito na Champions League, ao bater o Stuttgart por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, na última terça-feira (17).
Já o Atleti debuta nesta quinta (19) na competição continental. A equipe de Diego Simeone recebe o RB Leipzig, às 16h (horário de Brasília), no Cívitas Metropolitano.