Retorno de Álvarez ao Atlético de Madrid teve vaias e tentativa de blindagem que gerou polêmica
Torcida Colchonera deixa clara insatisfação com novela envolvendo o Barcelona no mercado
Julian Álvarez retornou aos gramados neste domingo (23), em partida pelo Atlético de Madrid. O jogador está envolvido em uma grande polêmica envolvendo o rival Barcelona e foi vaiado pelos torcedores presentes no Metropolitano.
O argentino expressou publicamente durante a Copa do Mundo seu desejo de deixar os Colchoneros. No período, esteve negociando com o Barcelona, mas o Atleti bateu o pé e seguiu distribuindo negativas diante das investidas do rival catalão, gerando um ambiente tenso entre o Alvarez e os torcedores do próprio Atlético de Madrid.
O jogador, finalista da Copa do Mundo em 2026, iniciou o duelo no banco de reservas e entrou ao decorrer da partida. Mesmo assim, as vaias ao argentino aconteceram em diversos momentos. Antes mesmo da bola rolar, quando o nome do atleta apareceu no telão, o clima tenso ficou nítido. Até por isso, o Atletico de Madrid criou uma “blindagem” para evitar ainda mais o desgaste do atleta após o apito final.
LaLiga 2026/27: As cinco melhores contratações da nova temporada
Segundo a imprensa espanhola, o clube optou por tirar Julian Álvarez de campo logo após o fim da partida. Enquanto os demais atletas cumprimentavam os torcedores após o empate por 2 a 2 diante do Villarreal, o argentino se dirigiu ao vestiário sozinho e cabisbaixo.
— Acho que todos precisamos nos manter unidos. Julian está conosco na equipe e, enquanto ele estiver aqui, vamos apoiá-lo. Queremos o melhor para ele porque sabemos o que ele pode contribuir. É uma situação desconfortável para todos, mas esperamos que se resolva e que todos fiquemos felizes no final da temporada — resumiu o goleiro Oblak após a partida, em uma tentativa de apaziguar os ânimos.
Simeone também fez questão de dizer que a imagem de Álvarez indo sozinho aos vestiários era de responsabilidade do clube e não uma atitude do atleta, tentando minimizar a polêmica já estabelecida com a cena que se espalhou rapidamente no mundo do futebol.
Diego Simeone tenta apaziguar clima entre Álvarez e torcida
Questionado sobre a reação das arquibancadas, Simeone demonstrou compreensão ao comportamento da torcida do Atlético de Madrid, mas voltou a dizer que conta com o argentino para o restante da temporada.
— Para mim, ele é um jogador muito importante para alcançarmos nossos objetivos. Estaremos com ele até a morte e vamos cuidar dele do ponto de vista esportivo. Por quê? Porque ele é nosso jogador e, enquanto estiver no Atlético, eu vou cuidar dele e protegê-lo. Respeito absolutamente os torcedores, mas, é claro, não compartilho nem aceito insultos ou ofensas — disse em entrevista coletiva.
Álvarez também teve seu nome ligado a Arsenal e PSG como possíveis novos cluves, mas foi o Barcelona quem se credenciou como ‘destino dos sonhos’ para o argentino. A diretoria do Atlético de Madrid, porém, reiterou publicamente que não consideraria ofertas do rival nem por 100 milhões de euros.
Com a janela ainda aberta, o futuro de Julian Álvarez ainda pode mudar. Por ora, o argentino segue em Madri, onde parece que terá que lidar com uma situação bastante delicada.